Nesta eleição, o eleitor escolherá representantes para apenas dois cargos: vereador (cinco dígitos) e prefeito (dois dígitos), nesta ordem. A votação do primeiro turno será no domingo (6).

A consulta do local de votação pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/atendimento-eleitor) e pelo e-Título.

É necessário fornecer o nome, número do título ou CPF do eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe.

O eleitor também pode fazer a consulta pelo WhatsApp automatizado do TSE, no número (61) 9637-1078. Basta entrar e marcar a opção 6.

É possível obter o e-Título por meio do aplicativo e-Título, disponível para os aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Android.

Consulta pelo e-Título

Após baixar e instalar gratuitamente o aplicativo e-Título, clique no menu “Onde votar”, encontre o endereço, seção e zona eleitoral.

Consulta pelo site do TSE

Você pode consultar também através do site do TSE, clicando no menu “Título de eleitor” e selecionando “Título e local de votação — Consulta por nome” ou “Título e local de votação — Consulta por título”.

Quem não votou em 2022 pode votar em 2024?

Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nos dois turnos das eleições 2022 poderão votar no pleito municipal deste ano.

O título só fica suspenso após a ausência sem justificativa na votação dos últimos três turnos eleitorais ou mais, ou seja, os dois turnos das eleições 2022 e um dos turnos de 2020.

O período de regularização do título para votar nas eleições municipais deste ano se encerrou no dia 8 de maio. Mas o eleitor pode regularizá-lo depois do dia 5 de novembro.

Via: Central de Notícias
Por: Eraldo Albuquerque
Publicado em: Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024 – 15h24