Diocese de Nazaré Cúria Diocesana

DIOCESE DE NAZARÉ
CÚRIA DIOCESANA
COMUNICADO DO BISPO DIOCESANO,
EM TEMPO DE COVID-19

Em Decreto Nº 50.846, de 11 de junho de 2021, o Governo do Estado de Pernambuco decidiu flexibilizar as medidas restritivas, para o período de 14 a 27 de junho de 2021, referentes às atividades econômicas e sociais, nos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, que voltam a avançar no Plano de Convivência.

Sendo assim, a Diocese de Nazaré determina que, entre os dias 14 de junho e 27 de junho de 2021, as cidades que integram o território diocesano e as GERES II (Limoeiro) e IV (Caruaru), no Agreste: Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Vertente do Lério e Vertentes, desta Diocese, podem voltar a realizar celebrações religiosas presencialmente, tanto nos dias de semana, como nos finais de semana e feriados, das 05h às 18h (Art. 16, Anexo III). Nos demais municípios que compõem o território diocesano e as GERES I (Recife), II (Limoeiro) e XII (Goiana), na Zona da Mata: Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Condado, Ferreiros, Glória do Goitá, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, São Vicente Férrer, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência, as celebrações religiosas devem acontecer da seguinte maneira: das 5h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 05h às 18h, aos sábados, domingos e feriados (Art. 10, Anexo II).

Neste período, as diversas atividades administrativas e pastorais presenciais podem acontecer com a presença de fiéis, seguindo os horários determinados e as orientações já conhecidas: ocupação do templo ou do espaço com 30% de sua capacidade, com limite máximo de 100 pessoas; uso obrigatório de máscara, uso de álcool gel 70% e distanciamento social; continuando suspensos os eventos: procissões, carreatas, encontros etc., até novo comunicado da Diocese de Nazaré.

Intensifiquemos nossos cuidados, orações e que a vacina chegue, o quanto antes, para todas as pessoas. A todos recomendamos a oração a Deus, a Maria Santíssima e a São José, pedindo o fim desta pandemia, bênçãos e proteção para a saúde.

Nazaré da Mata, 12 de junho de 2021.

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo Diocesano de Nazaré

>Da Diocese de Nazaré
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Terça, 15 de Junho de 2021 -10h07m)  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>