Náutico vence Figueirense por 1×0, nos Aflitos

Thiago e Dadá Belmonte saíram do banco de reservas para decretar a vitória do Náutico por 1×0 diante do Figueirense, nesta terça (1º), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O primeiro fez ótima jogada pela direita e cruzou para o segundo completar para as redes. Foi o segundo triunfo do Timbu no torneio, aproximando-se do G4 da competição, ficando dois pontos atrás do Operário/PR, atual quarto colocado, com 12. O Timbu fecha o dia em nono, com 10. 

Esperava-se que o técnico Gilson Kleina promovesse os retornos de Jefferson no gol e Camutanga na zaga. Apenas o primeiro, porém, iniciou o jogo, após se recuperar de uma concussão cerebral que o tirou da partida anterior, diante do Guarani. Marcão ficou no banco de reservas. Na defesa, o treinador manteve a dupla formada por Fernando Lombardi e Rafael Ribeiro. Escolha que precisou ser modificada ainda nos primeiros minutos, depois de Rafael deixar o gramado com dores na coxa direita. Camutanga foi acionado.

Cena rotineira no Timbu, o lado esquerdo continuou sendo o mais procurado. Sem Willian Simões, que desfalcou o time por lesão, coube a Erick Daltro firmar parceria com Jean Carlos. Com a bola parada, o camisa 10 quase marcou em cobrança de falta bem defendida por Vítor. Na marcação, Rhaldney praticamente se desdobrava para cuidar do espaço deixado por Matheus Trindade.

O Figueirense voltou melhor que o Náutico após o intervalo, chegando bem em chutes da entrada da área. Um deles, com Gabriel Lima, passou rente ao gol. Vendo a queda de rendimento do time, o técnico Gilson Kleina fez três mudanças de uma vez. Entraram Thiago, Dadá e Paiva. Saíram Erick, Jorge Henrique e Salatiel. Alterações que, minutos depois, seriam cruciais.

Em dois escanteios, Figueirense e Náutico perderam ótimas chances cada. No lado alvirrubro, Dadá Belmonte, na pequena área, não conseguiu desviar a bola para o gol. Já os catarinenses assustaram com cabeça de Alemão, na trave. Dadá perde uma, mas não duas. Após ótima jogada de Thiago pela direita, o atacante completou de peito para fazer Timbu 1×0 nos Aflitos, garantindo o segundo triunfo dos pernambucanos na Série B.

– FICHA TÉCNICA:

-Náutico 1
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Camutanga), Fernando Lombardi e Erick Daltro; Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan), Jorge Henrique (Dadá Belmonte) e Jean Carlos; Erick (Thiago) e Salatiel (Paiva). Técnico: Gilson Kleina.
-Figueirense 0
Vitor Caetano; Lucas Carvalho (Gabriel Barbosa), Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca (Paulo Ricardo), Matheus Neris (Elyeses), Marquinho, Diego Gonçalves (Lucas) e Keké (Gabriel Lima); Pedro Lucas. Técnico: Elano.
-Gol
Dadá Belmonte (aos 31 do 2ºT).
-Cartões amarelos
Matheus Neris, Sanchez (F).
-Árbitro
Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).
-Assistentes
Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (ambos do PI).
-Local
Aflitos (Recife/PE).

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS:

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

8ª Rodada
->SÁBADO (05)

-21h -Bento Freitas (Pelotas-RS)
>Brasil de Pelotas x Náutico

9ª Rodada
->SÁBADO (12)

-16h30 -Aflitos (Recife)
>Náutico x Botafogo-PB


>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quarta, 02 de Setembro de 2020 -00h30m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>