Mendonça ganha reforço de Fernando Bezerra Coelho

O senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo Bolsonaro no Senado, estava distante do processo eleitoral do Recife. Praticamente sem se posicionar na capital pernambucana até recentemente, o senador acompanhou o pré-candidato Mendonça Filho em visita ao general Ramos, o que levou a se interpretar no meio político que Fernando pode entrar no projeto do democrata.

É importante salientar que os deputados Antonio Coelho e Fernando Filho já integram o Democratas, partido presidido por Mendonça em Pernambuco e durante entrevista à Rádio Folha, Fernando Bezerra sublinhou as credenciais de Mendonça para disputar a prefeitura.

Apesar de não levar o MDB, partido que integra, Fernando traz a grife de ser o líder do governo Bolsonaro, o que ajudaria muito Mendonça Filho a se consolidar como o candidato identificado com o eleitorado do presidente Jair Bolsonaro. E existe um outro fator, fincando os pés na disputa do Recife, Fernando Bezerra volta ao jogo para trabalhar 2022, ora com o seu próprio nome, ora com o do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Portanto, a sinalização de Fernando a Mendonça é o que chamamos de ganha-ganha, termina sendo bom para todos os atores envolvidos, e com isso trazer importantes desdobramentos para 2022 onde estará em jogo a cadeira de Fernando no Senado e a de Paulo Câmara no governo.


Foto: Reuters/ Ricardo Moraes/ Direitos Reservados
>Do Blog do Edmar Lyra/ Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 27 de Agosto de 2020 -06h32m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>