Saiba quais cuidados tomar para carro parado durante pandemia não ter problemas mecânicos

Com o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e, por consequência, a permanência das pessoas em casa, é comum que os carros fiquem nas garagens por mais tempo que o habitual. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o especialista em mecânica automotiva, Marcelo Farias, orientou sobre os cuidados a serem tomados com os veículos que estão nessa condição (veja vídeo a baixo).

Segundo Farias, a situação é vista como “severa” para quem tem automóveis. Entre os cuidados a serem tomados, estão os com a bateria dos veículos, elemento fundamental para o funcionamento do motor.

“É importante que o carro funcione semanalmente porque o próprio motor carrega a bateria. De preferência, manter o carro funcionando entre 10 e 15 minutos para que o motor chegue à temperatura ideal de funcionamento”, recomendou o especialista.

Segundo o especialista, ao atingir a temperatura ideal, a água do radiador passa a circular da forma correta chegando ao motor. Ao ligar o carro, porém, é importante manter o ar-condicionado desligado. “Você carrega a bateria e deixa que o eletro ventilador possa funcionar. Assim, vamos ter um motor trabalhando na temperatura ideal, carregando a bateria e tudo vai entrar de acordo”, disse.

Quanto aos cuidados com os pneus, o especialista sugere que o condutor faça, no mínimo, movimentos básicos para não haver deformação deles.

“Se não andar com o carro, pode acontecer um achatamento com a banda de rodagem. O pneu pode ficar deformado, quadrado. Quem não pode sair, movimenta o carro para frente, para trás, mas tira da posição em que ele foi estacionado, movimenta os volante para os lados. Se for possível sair do estacionamento, passa em um posto de gasolina e calibra ele ainda frio”, instruiu Marcelo.

Clique  no  link  abaixo  para  acompanhar  a  reportagem 

http://globoplay.globo.com/v/8506120/

>Do G1 PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sábado, 25 de Abril de 2020 -19h56m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>