Peugeot vai lançar uma pick-up no Brasil em 2021: conheça

Com a proximidade do lançamento do Peugeot 208, a Peugeot não para de se mexer no mercado e hoje, a marca confirmou o lançamento da picape Landtrek. A novidade foi desenvolvida na China em parceria com a Changan, e será baseada na Kaicheng F70.

Divulgação

O lançamento oficial será no segundo semestre começando pelo México, e partindo depois para outros países da América do Sul. Em 2021, a montadora deverá lançar o carro para Argentina, Brasil e Chile.

Divulgação

A Landtrek virá competir com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Mitsubishi L200, Ford Ranger e Volkswagen Amarok que está próxima de receber atualizações em seu visual e motor mais potente.

O mercado de picapes para a Peugeot é desafiador e apesar da tradição em modelos comerciais a compacta Hoggar,  derivada do compacto 207, não foi bem aceita por aqui.

Divulgação

Como será

O projeto prevê uma utilitária de porte médio com capacidade para 1 tonelada de carga com 3 de reboque e variantes com com cabine simples e dupla como nas imagens divulgadas, 5,33m de comprimento (alinhado aos concorrentes do segmento) e tração 4×4.

O visual seguirá o padrão que a marca já adota em outros modelos como seus SUVs 3008 e 5008. A grade dianteira redesenhada recebe os faróis que usam duas faixas em LED, posicionadas de forma a imitar as presas de um leão, identidade atual da Peugeot. Na parte traseira o logo da marca aparecerá em destaque na tampa da caçamba.

Segundo as imagens divulgadas pela Peugeot o interior contará com linhas mais retas e central multimídia de 10”, volante com base chata e painel de instrumentos com utela de 7”.

De série a Peugeot Landtrek contará com ar-condicionado automático de duas zonas, controle de estabilidade e tração, assistente de descida, seis airbags, alerta de saída de faixa, faróis e lanternas em LED e de 1 a 4 câmeras, dependendo da versão. Na variante mais completa, terá uma câmera off-road do lado do passageiro e visão 360°.

Divulgação

A Peugeot, sempre discreta com seus planos futuros, não detalhou a motorização da Landtrek. A marca dispõe tanto do 2.4 turbo de 210 cv e 32,6 kgfm quanto do 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm mas essa estratégia possivelmente ainda não está definida.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

>Do R7
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 20 de Fevereiro de 2020 -22h38m) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>