Médico que alertou sobre coronavírus morre em decorrência da doença

Um médico chinês que foi um dos primeiros a alertar publicamente sobre o novo coronavírus morreu em decorrência da doença nesta quinta-feira (sexta-feira pelo horário local), segundo o anúncio do hospital em ele estava internado.

O oftalmologista Li Wenliang morreu da infecção às 2h58 da manhã (horário local), informou o Hospital Central de Wuhan em uma postagem publicada na plataforma de mídia social chinesa Weibo.

“O oftalmologista Li Wenliang de nosso hospital, que infelizmente foi infectado enquanto lutava contra a epidemia de pneumonia do novo coronavírus, morreu às 02h58 […] apesar de todos os esforços realizados para salvá-lo”, afirma a publicação.

Após atender pacientes com sintomas similares aos da Síndrome Respiratória Aguda Severo (Sars), Li enviou uma mensagem a seus colegas advertindo que usassem máscaras para se protegerem.

Mais tarde, as autoridades o acusaram, junto com outras oito pessoas, de “propagação de rumores”.

Ele contraiu a doença ao tratar um paciente. Internautas chineses se referiram a ele como um herói.

Mais de 560 pessoas morreram na China pelo novo coronavírus, que infectou 28.000 no país.

Foto: Reprodução
>Da Folha de PE

>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 -20h15m) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>