Hamilton vence o GP da Rússia e abre 50 pontos sobre Vettel

Jogo de estratégia da Mercedes deu a vitória para o piloto inglês Lewis Hamilton neste domingo (30), no GP da Rússia de F1. O seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, chegou em segundo, já a terceira posição ficou com o alemão Sebastian Vettel.

Seguindo instruções de sua equipe, Bottas quase parou na pista para Hamilton passar durante a volta de número 25 e praticamente ajudou a colocar a taça da temporada nas mãos do piloto inglês.

Hamilton também conquistou neste domingo o total de 70 vitórias em sua carreira na F1. Faltando apenas cinco corridas para a final da atual temporada, o piloto inglês também pode realizar o feito de conseguir o seu quinto título mundial da categoria.

Com a terceira colocação no GP, Sebastian Vettel ficou 50 pontos atrás de Hamilton. O resultado tirou do alemão as chances de conquistar o campeonato dependendo só de si.

Os pilotos da F1 voltam a pista pela 17ª etapa da temporada de 2018 pelo GP do Japão, no circuito de Suzuka, às 02h10 (horário de Brasília).

Foto: Andrej Isakovic/ AFP
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; *Domingo 30 de Setembro de 2018 -16h24m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>