Câmara tem 35% e Monteiro está com 31% em Pernambuco, diz Datafolha

A pouco mais de duas semanas para as eleições, a disputa peloGoverno de Pernambuco se acirrou: nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20) mostra um empate técnico entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB).

Atual governador e candidato à reeleição, Câmara tem 35% das intenções de voto. Monteiro, por sua vez, cresceu seis pontos percentuais desde o último levantamento, e está com 31%. Pela margem de erro, que é de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

O pessebista oscilou de 34% para 35% desde o último Datafolha, feito no início de setembro. Já Monteiro tinha 25% na época, e reduziu a vantagem do adversário de nove para quatro pontos.

Os dois polarizam a disputa ao governo: os demais candidatos não ultrapassam 3% das intenções de voto. Seis por cento dos eleitores estão indecisos, e 19% declaram voto branco ou nulo.

Contratada pela TV Globo e pela Folha, a pesquisa ouviu 1.232 eleitores em 50 cidades de Pernambuco, entre os dias 18 e 19 de setembro. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PE 09351/2018 e tem nível de confiança de 95%.


Foto: Divulgação
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta 20 de Setembro de 2018 -06h37m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>