Imigrantes venezuelanos chegam ao Recife e seguem para alojamentos em Igarassu

Um grupo de trinta imigrantes venezuelanos, vindos de Roraima, desembarcou na Base Áerea do Recife na tarde desta terça-feira (18) e seguiu para residências administradas pela ONG Aldeias Infantis, localizada em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). Cada um dos sete alojamentos – compostos por cinco quartos – podem abrigar até dez pessoas. Do total de imigrantes, doze são crianças de até 11 anos, quatro são adolescentes de 12 a 17 anos e catorze são adultos de 22 a 48 anos. 

Na próxima quinta-feira (20) está prevista a chegada de outro grupo que também seguirá para a ONG – somando os 69 imigrantes que chegaram ao Estado em julho, a Organização passará a abrigar mais de cem venezuelanos em suas dependências. 

Em Pernambuco  o comitê que coordena ações de acolhimento aos venezuelanos é formado por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Assistência Social (SEASS). Os grupos de imigrantes estão saindo em voos do aeroporto de Boa Vista, em Roraima, e até a próxima sexta (21) seguirão também para Paraíba, Amazonas, Brasília e Rio de Janeiro. 

Foto: Divulgação/ GECOM/ SDSCJPE
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Terça, 18 de Setembro de 2018 -16h20m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>