Apresentadora Graça Araújo é internada após sofrer AVC

A apresentadora da TV Jornal Graça Araújo, de 62 anos, foi socorrida na noite desta quinta-feira (6) depois de passar mal em uma academia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com Beatriz Ivo, diretora de jornalismo da Rádio e da TV Jornal, ela foi levada para o Hospital Esperança, na Ilha do Leite, na área Central do Recife, onde deu entrada às 19h10. Na manhã desta sexta (7), a assessoria de comunicação do hospital informou que o quadro de saúde da saúde da jornalista permaneceu inalterado durante a madrugada. O próximo boletim médico deve ser divulgado às 11h.

Chorando muito, Fátima Araújo, irmã da apresentadora, contou que Graça passou por exames durante a madrugada, mas a família ainda não foi informada sobre os resultados. Uma outra irmã de Graça também está no hospital, próximo à entrada da UTI.

De acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Esperança às 21h30, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico extenso. Graça Araújo está em estado grave respirando com auxílio de aparelhos.

Testemunhas que estavam na academia no momento contaram que a apresentadora teve uma crise convulsiva. O personal trainer Pedro Henrique e mais duas médicas se revezaram para fazer massagem cardíaca até o socorro chegar. Ainda segundo informações, Graça passou mais de 40 minutos desacordada, até o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar e realizar procedimentos como o uso do desfibrilador.

Graça Araújo apresenta o TV Jornal Meio-Dia há 26 anos. A jornalista também é apresentadora da Rádio Jornal, do Sistema Jornal do Comércio de Comunicação. Há 17 anos, comanda as tardes da frequência no programa Rádio Livre, do qual faz parte o famoso quadro Consultório de Graça, que reúne, diariamente, médicos para abordar diferentes temas relacionados à saúde.

Foto: Instagram/ Reprodução
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sexta, 07 de Setembro de 2018 -12h31m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>