No início da tarde desta segunda (5), a Conmebol confirmou a Chapecoense como a campeã da Copa Sul-Americana 2016. O time catarinense disputaria a final da competição com o Atlético Nacional/COL, mas um acidente aéreo ocorrido na última terça (29) acabou impedindo a realização do confronto. A tragédia vitimou 71 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica da Chape, além de jornalistas que também seguiam para Medellín para cobrir a decisão do torneio.
Com o título, a Chapecoense conquistou uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2017, além de arrecadar aproximadamente R$ 7 milhões de reais em premiações. O Verdão do Oeste também disputará a final da Recopa Sul-Americana, enfrentando justamente o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores.
“A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que o conselho da Conmebol, em sua qualidade de autoridade permanente encarregada de cumprir os Estatutos da Instituição decidiu declarar a Associação Chapecoense de Futebol campeã da edição 2016 da Copa Sul-Americana”, informou o comunicado.
—-
>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Segunda, 05 de Dezembro de 2016 -14h42m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523