Seis partidas, seis vitórias. O ano de Tite na seleção, iniciado logo após uma eliminação na Copa América para o Peru, termina com uma marca histórica. O técnico igualou o recorde de seis vitórias consecutivas em Eliminatórias, conquistado por João Saldanha em 1969. Cinco meses depois, o pessimismo e o temor de ficar de fora da próxima Copa do Mundo foram substituídos por uma melhora substancial no futebol e resultados que deixam o Brasil, a seis rodadas do fim da competição, precisando de um ponto para garantir vaga na Rússia em 2018.
Contra o Peru, nesta terça-feira, o Brasil não fez um primor de partida, mas soube controlar o jogo e converter quando teve a oportunidade. Como brinde, garantiu a liderança isolada das Eliminatórias Sul-americanas, quatro pontos à frente do Uruguai, segundo colocado.
O JOGO
Foi o Peru quem começou a partida em cima, apertando a saída de bola brasileira. Logo aos sete minutos, em tabela com Cueva, Carrillo invadiu a área e bateu na trave esquerda de Alisson. Dois minutos depois, o Brasil respondeu com Paulinho, que chutou de primeira após passe de Neymar e obrigou Gallese a fazer boa defesa.
Após o mau início, a seleção igualou o controle das ações da partida na segunda metade do primeiro tempo. Ainda chegou com perigo aos 14 minutos, em cruzamento de Renato Augusto que Gabriel Jesus quase aproveitou, e aos 36, quando Neymar cobrou escanteio e Fernandinho, livre de marcação, cabeceou para fora. A primeira etapa, porém, terminaria sem um grande volume de jogo por parte das duas equipes.
O segundo tempo teve um roteiro que começou parecido, com pressão peruana. Logo com dois minutos, Guerrero escorou cruzamento e Alisson evitou o gol. Novamente, o Brasil respondeu. E com gol. Aos 12, Philippe Coutinho tentou um passe dentro da área. A defesa cortou mal e a bola sobrou nos pés de Gabriel Jesus. Livre dentro da área, ele não perdoou e abriu o placar.
O Peru ainda quase empatou em saída errada de Alisson que sobrou na cabeça de Ramos. Mas a festa de Tite e seus comandados não seria estragada. Pelo contrário: ainda aumentaria. Aos 33, qualquer chance dos mandantes se esvaziou quando Gabriel Jesus serviu Renato Augusto na área. O meia dominou e colocou no canto de Gallese, dando números finais à partida.
FICHA DO JOGO
-PERU
Pedro Gallese; Aldo Corzo (Advincula), Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Nilson Loyola; Andy Polo (Joel Sánchez), Pedro Aquino, Yoshimar Yotún e André Carrillo (Ruidíaz); Christian Cueva e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.
-BRASIL
Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho (Douglas Costa); Neymar e Gabriel Jesus (Willian). Técnico: Tite.
-GOLS
Gabriel Jesus, aos 12’ do 2º tempo, e Renato Augusto, aos 33’ do 2º tempo.
-CARTÕES AMARELOS
Loyola, Cueva (Peru); Renato Augusto (Brasil).
-RENDA e PÚBLICO
Não Divulgados.
-ÁRBITRO
Wilmar Roldán (Colômbia).
-ASSISTENTES
Cristian de la Cruz (Colômbia) e John Alexander León (Colômbia).
-LOCAL
Estádio: Nacional, em Lima (Peru).
–
MELHORES MOMENTOS
https://youtu.be/S2fPu5GBkNk
—-
>Do Diario de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quarta, 16 de Novembro de 2016 -05h40m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523