Parecia que a sequência de seis derrotas seguidas do Santa Cruz na Série A do Campeonato Brasileiro seria, enfim, encerrada. Mas, os últimos minutos do jogo, na noite desta quarta-feira (19), no estádio do Arruda, diante do Botafogo, foram cruéis. Com um gol de Rodrigo Pimpão, após vacilo da defesa, os tricolores chegaram à sétima partida sem vitórias na competição. O resultado de 1×0 manteve o time com 23 pontos, ainda na vice-lanterna da competição. Agora, os pernambucanos voltam a campo daqui a dez dias, em confronto contra o Internacional, no estádio Beira-Rio.
Ao final do primeiro tempo, 60% de posse de bola para o Santa Cruz, com um número maior de finalizações (5×4). De fato, os anfitriões pernambucanos foram superiores na partida. Parecia que o Botafogo, ciente da situação adversária na tabela do campeonato, jogou sem tanto vigor. Aos tricolores, a própria limitação técnica foi o pior oponente. A equipe comandada pelo técnico Doriva abusou de apenas apostar em uma jogada: bola em Keno. Enquanto os alvinegros deixaram livre o atacante coral, boas jogadas foram criadas. Mas a opção logo foi anulada.
O Botafogo foi superior na partida entre os 25 e 35 minutos do primeiro tempo. A mudança no controle de jogo aconteceu porque os cariocas deixaram de tentar a ligação direta e passaram a jogar no erro do Santa Cruz. E como vacilou o meio de campo coral, com muitos erros de passe. O setor, inclusive, foi modificado pelo técnico Doriva, que mandou a campo Marion, na vaga do atacante Arthur. No ataque, outra peça nula foi o centroavante Bruno Moraes, que substituiu Grafite.
Logo na volta para o segundo tempo, uma dupla jogada área do Botafogo levou perigo à meta de Tiago Cardoso. As duas jogadas deram uma amostra de que os cruzamentos seriam a arma alvinegra para bater os corais no jogo. Como resposta, a velocidade continuava sendo a alternativa tricolor no jogo. A torcida, inclusive, gritou gol após chute de Bruno Moraes, que recebeu a bola de Marion. Mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A partida melhorou no segundo tempo, com as duas equipes procurando o gol, e muitos espaços defensivos dados por ambos os times. Este fato, inclusive, proporcionou muitas jogadas de contra-ataques na partida. A principal chance criada, no entanto, foi do Botafogo, que perdeu gol com Neilson. Nos últimos minutos do jogo, Carli encontrou Rodrigo Pimpão, no meio da zaga tricolor, e o alvinegro decretou a nova derrota coral na Série A.
FICHA DO JOGO
-Santa Cruz 0
Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Luan Peres e Roberto; Uillian Correia, Derley (Jadson), João Paulo e Marion (Arthur); Keno e Bruno Moraes. Técnico: Doriva.
-Botafogo 1
Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís (Nuñes); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense (Sassá) e Camilo; Neilton (Leandro) e Pimpão. Técnico: Jair Ventura.
-Cartões amarelos
Carli e Emerson Santos (Botafogo).
-Público
3.480
-Renda
R$ 24.460,00.
-Árbitro
Bráulio da Silva Machado (SC).
-Assistentes
Neuza Inês Back (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC).
-Local
Arruda, Recife.
—-
MELHORES MOMENTOS
https://youtu.be/o-6z8_gzsOs
—-
PRÓXIMOS QUATRO JOGOS DO SANTA CRUZ
-33ª Rodada -29 de Outubro (Sábado)
-17h30 -Beira Rio (Porto Alegre)
>Internacional x Santa Cruz
-34ª Rodada -06 de Novembro (Domingo)
-16h -Arruda (Recife)
>Santa Cruz x América/MG
-35ª Rodada -16 de Novembro (Quarta)
-20h -Couto Pereira (Curitiba)
>Coritiba x Santa Cruz
-36ª Rodada -20 de Novembro (Domingo)
-Horário a definir -Arruda (Recife)
>Santa Cruz x Atlético/MG
-Horários de PE
—-
>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quarta, 19 de Outubro de 2016 -23h22m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523