O Náutico chegou ao Estádio Durival Britto, em Curitiba, em busca da segunda vitória consecutiva na Série B. Conseguiu. Com gols de Rodrigo Souza e Roni, o time alvirrubro derrotou o Paraná por 2×1 e, de quebra, ainda acabou com um jejum de nove anos sem vencer o Tricolor fora de casa. Com o resultado, os pernambucanos ganharam uma posição e, no 10º lugar, com 39 pontos, seguem na briga pelo G4. Já o Paraná, com os mesmos 33 pontos, acabou ficando em 14º.
O JOGO
A posse de bola das equipes no primeiro tempo engana quem não viu a partida. O Paraná teve 69% contra 31% do Náutico, mas foi o Timbu quem se destacou na primeira etapa e teve as maiores chances de mexer no marcador. Apesar do equilíbrio nos minutos iniciais, o alvirrubro conseguiu ser mais efetivo, buscando muito mais a ofensividade no jogo. O resultado foi a vantagem no placar.
Os pernambucanos apostaram, principalmente, nas jogadas aéreas, mas acabaram perdendo boas chances com Rafael Pereira. Em duas cobranças de escanteio, o zagueiro cabeceou para o gol, mas a bola acabou ficando nas mãos do goleiro Marcos. Quando a pelota caiu nos pés de Rodrigo Souza, ele não desperdiçou. Joazi puxou um contra-ataque e enxergou Marco Antônio, que só teve o trabalho de rolar para Rodrigo chutar na saída do arqueiro, deixando o Timbu na frente.
Depois de sofrer o tento, o Paraná não se intimidou e mudou a postura. Os donos da casa fecharam os espaços e foram para cima, permanecendo no campo de ataque. Mesmo encontrando dificuldades para criar, os paranistas assustaram com boas chegadas de Nadson e Diego Tavares. Mas nada além disso.
A reação poderia ter vindo na segunda etapa, mas o Náutico não deu chance. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o meia Marco Antônio, um dos destaques do jogo, deu um lançamento certeiro para Roni, que aproveitou para invadir a área e dar um toquinho por cima, sem chances para Marcos defender. Vencendo por 2×0, o Timbu pôde ter mais tranquilidade para jogar.
A vantagem alvirrubra cresceu ainda mais quando Anderson Uchôa chegou com uma entrada dura em cima do atacante Vinícius e recebeu cartão vermelho direto. Mas, a partida que parecia dominada, acabou ficando perigosa. Mesmo na desvantagem, o Paraná conseguiu diminuir a diferença no placar. Após cobrança de falta na área feita por Nadson, Fernando Karanga completou para as redes.
Nesta situação, o Náutico precisou administrar a partida para não acabar sofrendo a virada. Givanildo Oliveira aproveitou para tirar Rodrigo Souza, autor do primeiro tento, e colocar o volante Negretti. Mesmo sofrendo alguns sustos nos minutos finais, o Timbu conseguiu segurar a vantagem e arrematou mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, se mantendo na briga pelo acesso à Série A.
FICHA DO JOGO
-Paraná 1
Marcos; Lucas Taylor (Murilo Rangel), Leandro Silva, Leonardo e Henrique Gelain; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Diego Tabares e Nadson; Guilherme Queiroz (Henrique) e Fernando Karanga. Técnico: Marcelo Martelotte.
-Náutico 2
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira (Igor Rabello), Adalberto e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza (Negretti), Marco Antônio e Vinícius; Roni e Bergson. Técnico: Givanildo Oliveira.
-Gols
Rodrigo Souza (NAU) (27min do 1T), Roni (NAU) (1min do 2T) e Fernando Karanga (PAR) (18min do 2T).
-Cartões amarelos
Leandro Silva, Fernando Karanga, Henrique e Murilo Rangel (PAR); Roni, Gastón Filgueira (NAU).
-Cartão vermelho
Anderson Uchoa (PAR).
-Local
Estádio Durival de Britto (Curitiba/PR).
–
MELHORES MOMENTOS
https://youtu.be/JfDj2p3CK24
–
PRÓXIMOS QUATRO JOGOS DO NÁUTICO
-28ª Rodada -01 de Outubro (Sábado)
-16h30 -Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
>Náutico x Vasco
-29ª Rodada -04 de Outubro (Terça)
-19h15 -Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista/SP)
>Bragantino x Náutico
-30ª Rodada -07 de Outubro (Sexta)
-21h -Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
>Náutico x Brasil de Pelotas
-31ª Rodada -15 de Outubro (Sábado)
-Hora a definir -Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
>Náutico x Ceará
—-
>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; *Sábado, 24 de Setembro de 2016 -18h22m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523