Pela postura que adotou no jogo, o Sport merecia uma sorte melhor, ontem, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mas, pelo fato de ter saído atrás do marcador, o empate em 1×1, conquistado na última rodada do primeiro turno da Série A, pôde ser saboreado pelos Rubro-negros. Com o resultado, o Leão permaneceu na 12ª colocação, agora com 23 pontos. Os gols do jogo foram marcados por Carlos Alberto e Túlio de Melo.
Sem Diego Souza, principal nome do Sport na Série A, seria difícil apostar em uma vitória do Sport longe do Recife. Mas a impressão deixada após o primeiro tempo fez o torcedor confiar que os três pontos seriam possíveis. Óbvio que o anfitrião Figueirense também construiu oportunidades. Mas as chances claras do Leão foi o que de melhor aconteceu na primeira metade do jogo no estádio Orlando Scarpelli.
O melhor momento da equipe, no entanto, aconteceu no intervalo de dez minutos. Período que fez o Leão chegar duas vezes com perigo. A primeira com Everton Felipe, que finalizou no canto do goleiro Tiago Rodrigues, e a segunda também com o jogador, após receber passe de Rogério e, na pequena área, tentou de letra abrir o marcador. Ainda houve tempo de, em nova jogada dentro da área do Figueirense, os atletas do Leão pedirem pênalti, após o meia rubro-negro ser derrubado. Nada foi marcado.
A volta para o segundo tempo foi a pior possível para as pretensões leoninas no jogo. Isso porque antes de o cronometro marcar um minuto de jogo, após rebote deixado por Maurides, Carlos Alberto chegou finalizando e venceu o goleiro Magrão, abrindo o placar. O gol obrigou o Sport a sair mais para o jogo, e a partida acabou mais aberta, com o Figueirense apostando nos contra-ataques. A pressão imposta pelo Sport só foi transformada em gol aos 37 minutos do segundo tempo. Após pênalti sofrido por Rogério, Túlio de Melo cobrou com força e deu números finais ao jogo.
FICHA DO JOGO
-Figueirense
Thiago Rodrigues; Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos e Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia, Dodô e Carlos Alberto (Yago); Rafael Silva (Lins) e Maurides. Técnico: Argel Fucks.
-Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe (Edmilson), Gabriel Xavier e Mark González (Túlio de Melo); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
-Gols
Carlos Alberto (ao 1 do 2ºT p/ o Figueirense); Túlio de Melo (aos 37 do 2ºT p/ o Sport).
-Cartões amarelos
Dodô, Jackson Caucaia, Carlos Alberto, Marquinhos Pedroso, Bruno Alves (Figueirense); Serginho, Ronaldo Alves, Everton Felipe (Sport).
-Público e Renda
Não divulgados.
-Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza (SP).
-Assistentes
Marcia Bezerra Lopes Caetano e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP).
-Local
Orlando Scarpelli (em Florianópolis).
–
MELHORES MOMENTOS
https://youtu.be/ZvPOt6Ts0iM
–
PRÓXIMOS QUATRO JOGOS DO SPORT
>>RETURNO
-20ª Rodada -13 de Agosto (Sábado)
-21h -Ilha do Retiro (Recife)
>Sport x Flamengo
-21ª Rodada -20 de Agosto (Sábado)
-21h -Local a definir
>Botafogo x Sport
-22ª Rodada -28 de Agosto (Domingo)
-18h30 -Ilha do Retiro (Recife)
>Sport x Internacional
-23ª Rodada -08 de Setembro (Quinta)
-19h30 -Arena Corinthians (São Paulo)
>Corinthians x Sport
—-
>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Domingo, 07 de Agosto de 2016 -20h28m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523