O time misto utilizado pelo Santa Cruz nesta quarta-feira parecia mostrar que a Copa do Brasil não era tão prioritária para o treinador Milton Mendes. Embora a direção assegurasse até preferência no torneio nacional em detrimento da Sul-Americana, o técnico não quis sacrificar os seus titulares e montou a escalação com oito reservas em São Januário, contra o Vasco. Ainda assim, a modificada equipe coral ficou no 1 a 1, sofrendo gol nos últimos minutos do segundo tempo. Pode agora até empatar sem gols no jogo de volta, no Arruda, para se classificar às oitavas cumprir o planejamento estratégico da diretoria. Ao mesmo tempo, vê mais perto a chance de perder a inédita vaga na Sula 2016 – conforme bizarra regra da CBF, que diz que os clubes não podem passar desta terceira fase para terem o direito de disputar a competição continental.
Dos titulares do Santa, apenas Tiago Cardoso, Neris e Tiago Costa iniciaram entre os 11 diante do Vasco. Segundo Mendes, as três peças que estavam menos cansadas. Afinal, um é goleiro (ou seja, menos propenso a fadigar-se) e os outros dois voltaram a atuar só na rodada passada da Série A, após lesões. Num vídeo institucional do clube, em que também se divulgou a escalação, Mendes avisou que este jogo serviria para experimentações. “É o momento que a gente pode errar”, afirmou o comandante na publicação.
Enquanto parte dos titulares “descansavam” para a próxima partida do Brasileiro (esse, sim, o principal campeonato do ano para os corais), a equipe tricolor parecia não se intimidar com um Vasco completo e que trata a Copa do Brasil como “cereja do bolo” para a temporada. Bastaram dois minutos para Bruno Moraes, artilheiro do Santa no torneio nacional, abrir o placar. Como previa Milton Mendes, numa jogada fruto de um contra-ataque.
Em seguida, os mandantes estiveram mais perto do empate que o Santa do segundo gol no restante do primeiro tempo. Apesar de muitos erros na criação, o Vasco obrigou Tiago Cardoso a salvar os visitantes duas vezes, pelo menos. Ainda viu Wellington Cézar evitar um gol quase em cima da linha. A tática do time pernambucano era esperar o momento certo de mais uma investida rápida.
A tônica dos primeiros 48 minutos foi repetida no segundo tempo. O Tricolor também teve as suas chances de ampliar. Titulares absolutos, Keno, João Paulo e depois Uillian Correia foram acionados. Com a entrada do trio, o Tricolor fez de tudo para segurar o resultado e levar a vantagem mínima ao Arruda, numa mostra clara que anseia mesmo avançar de fase. Contudo, sofreu o golpe aos 43. Luan empatou num lance de azar de Tiago Cardoso e tornou a partida eletrizante até o apito final. O Santa volta agora atenções para o Brasileiro e vai enfrentar o América-MG no domingo, em Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira, reencontra o Cruzmaltino no Recife e decide o seu futuro na Copa do Brasil (e Sul-Americana).
FICHA DO JOGO
-Vasco da Gama
Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Henrique (Caio Monteiro), Andrezinho e Nenê; Leandrão (Thalles) e Jorge Henrique. Técnico: Jorginho.
-Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Wellington e Tiago Costa; Wellington Cézar (Uillian Correia), Derley, Leandrinho (Keno), Marcílio e Lelê (João Paulo); Bruno Moraes. Técnico: Milton Mendes.
-Gols
Bruno Moraes (2’ do 1T, Santa) e Luan (43′ do 2T, Vasco).
-Cartões amarelos
Jorge Henrique, Madson, Júlio César (Vasco); Derley e Tiago Costa (Santa Cruz).
-Árbitro
Joélson Nazareno Ferreira Cardoso (PA).
-Assistentes
Hélcio Araújo Neves (PA) e Luiz Antônio Barbosa (MG).
-Local
São Januário (Rio de Janeiro-RJ).
–
MELHORES MOMENTOS
https://youtu.be/oUPnJIZcQkI
–
PRÓXIMOS JOGOS DO SANTA CRUZ
>>SÉRIE A
-15ª Rodada -17 de Julho (Domingo)
-11h -Independência (Belo Horizonte)
>América/MG x Santa Cruz
>>COPA DO BRASIL
(Jogo de Volta) -20 de Julho (Quarta)
-21h45 -Arruda (Recife)
>Santa Cruz x Vasco
>>SÉRIE A
16ª Rodada -23 de Julho (Sábado)
-18h30 -Arruda (Recife)
>Santa Cruz x Coritiba
-17ª Rodada -30 de Julho (Sábado)
-21h -Independência (Belo Horizonte)
>Atlético/MG x Santa Cruz
-18ª Rodada -04 de Agosto (Sábado)
-19h30 -Arena do Grêmio (Porto Alegre)
>Grêmio x Santa Cruz
—-
>Do Diario de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 14 de Julho de 2016 -00h07m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523