Num jogo em que cada time dominou um tempo, o Sport fez valer o seu mando de campo para largar na frente do Salgueiro por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano 2016. O time rubro-negro venceu por 1×0 na tarde desta quinta (21) na Ilha do Retiro e pode empatar no próximo domingo (24), no Cornélio de Barros para ir à decisão. O Carcará precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão para as cobranças de pênaltis. É sempre bom lembrar ao torcedor que a quantidade de gols marcada na casa do adversário não é levada em conta no mata-mata do Estadual.
Apesar de não mudar os nomes, o técnico interino Thiago Gomes mudou o posicionamento do meio de campo e do ataque. Montou um quadrado no meio com os dois volantes (Rithely e Serginho), lado a lado e fez o mesmo com Luiz Antônio e Mark González, este saindo da ponta-esquerda. Todos com liberdade para trocar de lado. Essa postura deixou os donos da casa com mais posse de bola porque o Salgueiro montava seu 3-5-2 para se defender com o recuo do lateral oposto ao lado da bola.
Por isso o Sport sentiu dificuldade na parte final do campo, mais próxima da área adversária. Carregava a bola mas tinha dificuldade na hora de colocar seus atacantes em posição de finalizar. Tanto que o gol saiu fruto de muita insistência. Samuel Xavier pegou um rebote de lançamento pelo lado direito e cruzou para a área. A bola ficou no bate-rebate até Vinícius Araújo tocar de leve para ela entrar devagar, ainda batendo na trave direita. Aos 13 minutos, o Sport fazia 1×0.
Se ainda apresentava alguma dificuldade ofensivamente apesar da vitória parcial, o setor defensivo ficou menos exposto com os dois volantes mais fixos. Jeferson Berguer tentou por todos os lados mas foi bem vigiado. Um sintoma disso é que a jogada mais perigosa do Carcará saiu numa bola parada aos 27. Rogério tentou o canto alto direito mas Danilo chegou na hora. No último lance de perigo no primeiro tempo, o Leão usou bem a velocidade e Mark no corredor central para acionar Renê. Ele cruzou na meidada para Vinícius marcar de cabeça, mas a arbitragem viu impedimento do camisa 9.
Na volta para o segundo tempo o Salgueiro veio explorando melhor os lados do campo, principalmente o direito. Logo aos quatro minutos, uma sequência iniciada por aquele setor terminou com Rodolfo Potiguar finalizando em cima de Rithely, dentro da área. Na segunda o gol ficou mais claro depois que Cássio cruzou da direita. Danilo Fernandes e Henríquez não chegaram a nenhuma conclusão e a bola bateu em Piauí. A poucos centímetros do gol, o zagueiro esticou-se para evitar o empate.
O time sertanejo tinha seus laterais mais avançados com a possibilidade de fazer o 2 contra 1 em cima de Renê, já que o chileno apresentava desgaste e dificuldade para voltar e acompanhar a saída do lateral. A queda do Sport foi no meio. Com Mark mais fixo na ponta, perdeu a superioridade numérica e deu mais campo para o adversário criar.
Nem mesmo a entrada de Everton Felipe no lugar de Luiz Antônio resolveu, pois o prata da casa não apresenta o mesmo desempenho jogando no corredor central comparado ao que faz quando atua pelas pontas. O Sport ficou sem transição entre o meio e o ataque. A bola batia e voltava mais rápido do que no primeiro tempo. O erro do Salgueiro foi girar demais a bola em detrimento de arriscar mais a finalização.
A segunda etapa foi tão abaixo que a torcida leonina vaiou a equipe mesmo com a vitória.
FICHA DO JOGO
-Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Henriquez e Renê, Rithely, Serginho, Luiz Antônio (Everton Felipe); Reinaldo Lenis (Jhonathan Goiano), Márk Gonzalez (Maicon) e Vinicius Araújo. Técnico: Thiago Gomes (interino).
-Salgueiro
Gleibson; Toty, Rogério, Ranieri e Daniel (Marlon); Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jefferson Berguer e Cássio; Piauí (Anderson Lessa) e Nilson (Lucas Piauí). Técnico: Sérgio China.
-Gol
Vinícius Araújo, aos 13 do primeiro.
-Cartões amarelos
Mark González (Spo); Rogério, Lucas Piauí (Sal).
-Público
16.699.
-Renda
R$ 247.450,00.
-Árbitro
Tiago Nascimento dos Santos.
-Assistentes
Cleberson Nascimento Leite e Fabricio Leite Sales.
-Local
Ilha do Retiro.
—-
>Do Blog do Torcedor e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 21 de Abril 2016 -18h07m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523