Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple é a marca mais valiosa do mundo. O cálculo é da Interbrand, que lançou nesta semana o seu estudo Best Global Brands. Valendo US$ 170,3 bilhões, a Apple aumentou o seu valor de marca em 43%. O top três se manteve igual ao ano passado: Apple, Google e Coca-Cola.
O setor de tecnologia e automotivos dominam o topo da lista, mas aparecem marcas da indústria alimentícia, como Coca-Cola e McDonald’s.
Para fazer o ranking, o estudo se baseou em três fatores que afetam o valor de marca: a performance financeira dos produtos e serviços da marca; o papel da marca na decisão de compra do consumidor; e a força que a marca tem para garantir um preço premium ou garantir ganhos futuros para a empresa.
Estreias
Cinco marcas apareceram no top 100 pela primeira vez: Lego, PayPal, MINI, Moët & Chandon e Lenovo. A Lenovo é a segunda marca chinesa a aparecer no ranking. A primeira foi a Huawei.
Brasil
O país não conta com nenhuma marca no top 100 global, justamente por ainda não ter nenhuma marca de presença global – apesar de muitas já terem um grande valor financeiro.
Confira, nas imagens, as 20 marcas mais valiosas do mundo
Getty Images
1. APPLE
Valor de marca: US$ 170,276 bi
Valorização (2014-2015): +43%
–
Divulgação/LGBT
2. GOOGLE
Valor de marca: US$ 120,314 bi
Valorização (2014-2015): +12%
–
Reuters/ Dylan Martinez
3. COCA-COLA
Valor de marca: US$ 78,423 bi
Valorização (2014-2015): -4%
–
Divulgação
4. MICROSOFT
Valor de marca: US$ 67,670 bi
Valorização (2014-2015): +11%
–
Scott Eells/Bloomberg
5. IBM
Valor de marca: US$ 65,095 bi
Valorização (2014-2015): -10%
–
Woohae Cho/Bloomberg
7. SAMSUNG
Valor de marca: US$ 45,297 bi
Valorização (2014-2015): 0%
–
David Cerny/Reuters
8. GE
Valor de marca: US$ 42,267 bi
Valorização (2014-2015): -7%
–
Reproduçã
9. MCDONALD’S
Valor de marca: US$ 39,809 bi
Valorização (2014-2015): -6%
–
David Mcnew/AFP
10. AMAZON
Valor de marca: US$ 37,948 bi
Valorização (2014-2015): +29%
–
Carlo Allegri/Reuters
11. BMW
Valor de marca: US$ 37,212 bi
Valorização (2014-2015): +9%
–
Divulgação
12. MERCEDES-BENZ
Valor de marca: US$ 36,711 bi
Valorização (2014-2015): +7%
–
Instagram/WaltDisneyWorld/@jhelms1
13. DISNEY
Valor de marca: US$ 36,514 bi
Valorização (2014-2015): +13%
–
Beawiharta/Reuters
14. INTEL
Valor de marca: US$ 35,415 bi
Valorização (2014-2015): +4%
–
David Paul Morris/Bloomberg
15. CISCO
Valor de marca: US$ 29,854 bi
Valorização (2014-2015): -3%
–
Stephen Lam/Reuters
16. ORACLE
Valor de marca: US$ 27,283 bi
Valorização (2014-2015): +5%
–
Lucy Nicholson/Files/Reuters
17. NIKE
Valor de marca: US$ 23,070 bi
Valorização (2014-2015): +16%
–
Justin Sullivan/AFP
18. HP
Valor de marca: US$ 23,056 bi
Valorização (2014-2015): -3%
–
Divulgação
19. HONDA
Valor de marca: US$ 22,975 bi
Valorização (2014-2015): +6%
–
Wikimedia Commons/EXAME.com
20. LOUIS VUITTON
Valor de marca: US$ 22,250 bi
Valorização (2014-2015): – 1%
—
Foto Destacada: Pablo Cuadra / Getty Images
>Do MSN
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 08 de Outubro de 2015 -06h49m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523