Em um jogo de dois tempos distintos, o Náutico venceu o vice-líder Paysandu por 1×0 com com mais um gol salvador do zagueiro Rafael Pereira pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no Mangueirão em Belém-PA e conseguiu a segunda vitória fora de casa. O Timbu quebrou uma sequência de noves jogos sem derrota do adversário. Com a vitória, o Timbu pulou para oitava colocação com quarenta pontos e diminuiu a diferença do G-4 para seis pontos.
O jogo:
Náutico e Paysandu começaram o jogo em busca do ataque. Logo no início, aos 3 minutos, Betinho recebeu o passe na pequena área e bateu em cima do goleiro Júlio César. O Náutico respondeu no contra-ataque, Biteco arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Emerson a fazer uma boa defesa. Depois de cada equipe ter uma oportunidade o confronto ficou travado. Só aos 21, o lateral João Lucas apareceu livre pela esquerda e por pouco não abriu o placar para o time mandante. Pouco tempo depois o Papão da Curuzu teve outra boa chance com Picachu de falta.
A partir do meio da primeira etapa, a equipe bicolor começou a tomar as ações do duelo e em uma linda jogada, Betinho driblou o zagueiro Rafael Pereira e soltou o pé para mais uma boa defesa do goleiro Júlio César. O Paysandu tentou mais uma vez arriscando de fora dá área com Jhonnatan, mas não teve sucesso. A segunda finalização alvirrubra só veio aos 48 em um chute do volante Jackson Caucaia e não levou perigo ao adversário.
O segundo tempo começou diferente da primeira etapa com as duas equipes tendo boas oportunidades. Bruno Alves em jogada individual, invadiu a grande área e mandou uma bomba para uma boa defesa do goleiro bicolor. Betinho, mais uma vez saiu na cara do goleiro Júlio César e chutou em cima do camisa número um do Náutico. Em seguida, Bruno Alves, novamente em jogada individual, passou pelo zagueiro e cara a cara com o goleiro Emerson mandou para fora. Depois, Gualberto de cabeça assustou o goleiro do Timbu. A equipe alvirrubra não diminuiu o ritmo e depois da cobrança do escanteio, Marino de cabeça mandou na trave e no rebote Rafael Pereira empurrou para o fundo da rede. Não demorou para a resposta do Papão da Curuzu, Edinho realizou uma jogada individual e obrigou o goleiro Júlio César a fazer uma boa defesa. Em novo ataque do Paysandu, Betinho se livrou do zagueiro Ronaldo Alves e mandou para longe. O Náutico respondeu com o atacante Bergson. Ele mandou a bola na trave e deixou o goleiro Emerson travado. A equipe alvirrubra estava segurando bem o adversário, mas no último lance do jogo, o volante Gilson fez um gol em posição irregular.
Ficha do jogo;
-Paysandu
Emerson; Yago Picachu, Thiago Martins, Gualberto, João Lucas; Gilson, Jhonnathan(Edinho), Fahel(Aylon) Carlos Alberto(Roni); Léo e Betinho. Técnico: Dado Cavalcanti.
-Náutico
Júlio César; Lucas Farías, Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Gastón; Jackson Caucaia, Marino, Fillipe Soutto, Guilherme Biteco(Bergson), Bruno Alves(Elivelton); Douglas(Rogerinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
-Gol
Rafael Pereira (22’ do 2ºT).
-Cartões Amarelo
Carlos Alberto (Paysandu); Jackson Caucaia e Bruno Alves (Náutico).
-Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
-Assistentes
Marcelo Bertanha Barison (RS) e Flávio Gomes Barroca (RN).
-Renda e Público
Não divulgados.
-Local
Estádio do Mangueirão (Belém-PA).
–
Próximos quatro jogos do Náutico:
28ª Rodada
-26 de setembro (sab) -16h30 -Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
>Náutico x ABC
29ª Rodada
-03 de outubro (sab) -16h30 -Prefeito José Liberatti (Osasco/SP)
>Oeste x Náutico
30ª Rodada
-06 de outubro (ter) -20h30 -Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
>Náutico x Mogi Mirim
31ª Rodada
-17 de outubro (sab) -16h30 -Arruda (Recife)
>Santa Cruz x Náutico
—
>Do Blog do Torcedor e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sábado, 19 de Setembro de 2015 -18h43m)
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5579