Na quarta partida oficial da temporada, o Náutico conseguiu, finalmente, sua primeira vitória. E em grande estilo. A vítima foi o Serra Talhada, goleado facilmente pelo Timbu por 4 x 0 em confronto assistido por poucos torcedores na Arena Pernambuco. O Alvirrubro, empolgado com o ótimo triunfo, volta a campo no sábado de carnaval, contra o Moto Club/MA, em São Luís, pela Copa do Nordeste. Já a equipe do Sertão só atua no dia 21 de fevereiro, diante do Sport, na Ilha do Retiro, pelo Estadual.
O jogo
O Náutico começou o primeiro tempo de forma acelerada. Logo aos oito minutos, Renato, destaque do time na etapa inicial, abriu o placar. Bruno Alves deu belo passe para a conclusão do prata da casa: 1 x 0. Um minuto depois, o atacante recebeu na esquerda e tentou achar Josimar no meio. Por pouco.
O ímpeto ofensivo, porém, não durou tanto. Com a vantagem no placar e diante de um adversário de pouca qualidade, o Timbu diminuiu o ritmo e esperou o Serra tomar a inciativa. A estratégia se mostrou certa: o Alvirrubro pouco foi ameaçado.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo moroso que o primeiro acabou. O Timbu cedeu o espaço para o adversário a fim de matá-lo em um contra-ataque.
Nem o Serra incomodava, nem o Náutico achava o bote para definir o duelo. Os donos da casa só voltaram a crescer após as substituições: no intervalo, Moacir Júnior tirou Patrick Vieira e colocou Jefferson Nem. No decorrer, sacou Renato e pôs Jefferson Renan.
As mudanças oxigenaram o time. Aos 29, o atacante Josimar, que vinha sendo criticado pela torcida, fez belo gol: recebeu dentro da área, deu um drible de corpo e definiu. Dez minutos depois, repetiu a dose, completando cruzamento de Jefferson Renan: 3 x 0. Aos 43, o garoto Guilherme definiu o placar ao marcar seu primeiro gol como profissional. Boa vitória alvirrubra.
Ficha do jogo
-Náutico
Júlio César; David, Diego, Flávio e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto, Bruno Alves (Guilherme) e Patrick Vieira (Jefferson Nem); Renato (Jefferson Renan) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.
-Serra Talhada
Gleibson; João Carlos, Andson, Alisson e Carioca; Luciano Totó, Ramon (Jessuí), Diogo e Paulinho Mossoró; Júnior Juazeiro e Bebeto (Pedro Maycon). Técnico: Cícero Monteiro.
-Gols
Renato (aos 8′ do 1T), Josimar (aos 29′ e 39′ do 2T) e Guilherme (aos 43′ do 2T).
-Cartões amarelos
Fillipe Soutto, David, Jefferson Nem (N).
-Público
1.701
-Renda
49.740,00
-Árbitro
Giorgio Wilton.
-Assistentes
Charles Rosas e Aldir Amorim.
-Local
Arena Penambuco, em SãLourenço da Mata.
—
>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 12 de Fevereiro de 2015 -00h03m)
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5579