8 alimentos que ajudam a combater a celulite

Não tem como: a celulite é uma das grandes preocupações das mulheres – e homens – vaidosas. O pior é que a maldita surge por diversos motivos, como fatores hormonais, genéticos, excesso de peso, entre outros.
Outro fator que pode piorar – e muito – o aspecto dos temidos furinhos é a má alimentação. Fritura, gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcar são os principais agentes causadores da celulite.
No entanto, existem muitos alimentos que ajudam a aliviar o aspecto de casca de laranja e até aceleram os efeitos dos tratamentos estéticos. Bons exemplos são os alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.
Pensando na sua saúde e bem-estar, o Guia da Semana listou 8 alimentos que ajudam no combate à celulite. Confira:
Banana

<p>Além de saborosa, a banana também ajuda no combate aos furinhos. A fruta é rica em potássio, nutriente que estimula a drenagem linfática do organismo, e em fibras, que regulam o intestino, diminuindo assim a absorção de gorduras.</p>

Além de saborosa, a banana também ajuda no combate aos furinhos. A fruta é rica em potássio, nutriente que estimula a drenagem linfática do organismo, e em fibras, que regulam o intestino, diminuindo assim a absorção de gorduras.

Semente de linhaça

<p>Por ter ação anti-inflamatória, a semente de linhaça reduz as inflamações e ajuda a regular o intestino. Além disso, ela é rica em ômega 3, um antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas.</p>

Por ter ação anti-inflamatória, a semente de linhaça reduz as inflamações e ajuda a regular o intestino. Além disso, ela é rica em ômega 3, um antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas.

Couve-flor

<p>Além de ser diurética, a couve-flor é rica em fibras e antioxidantes, que ajudam a regular o intestino e a balancear a absorção de gordura.</p>

Além de ser diurética, a couve-flor é rica em fibras e antioxidantes, que ajudam a regular o intestino e a balancear a absorção de gordura.

Chá de Centelha e Cavalinha

<p>Além de diuréticos, característica essa que ajuda o organismo a eliminar toxinas, os chás de Centelha e Cavalinha ainda melhoram a circulação e auxiliam na hidratação.<br>* Por ter propriedades antioxidantes e diuréticas, o Chá Verde também é um ótimo aliado no controle da celulite. </p>

Além de diuréticos, característica essa que ajuda o organismo a eliminar toxinas, os chás de Centelha e Cavalinha ainda melhoram a circulação e auxiliam na hidratação.
* Por ter propriedades antioxidantes e diuréticas, o Chá Verde também é um ótimo aliado no controle da celulite.

Oleaginosas

<p>As frutas oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanhas, são ricas em vitamina E e ômega 3. Por serem antioxidantes, elas combatem ao envelhecimento precoce das células, evitando assim o surgimento da celulite. </p>

As frutas oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanhas, são ricas em vitamina E e ômega 3. Por serem antioxidantes, elas combatem ao envelhecimento precoce das células, evitando assim o surgimento da celulite.

Maça

<p>A maça é rica em fibras que neutralizam as toxinas no corpo. Ao ser ingerida pelo organismo, a pectina (fibra) forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras.</p>

A maça é rica em fibras que neutralizam as toxinas no corpo. Ao ser ingerida pelo organismo, a pectina (fibra) forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras.

Soja

<p>É excelente para o equilíbrio hormonal do corpo. Ela contém isoflavona, que ajuda a regular os níveis de estrogênio no organismo da mulher - estrogênio em excesso faz aparecer mais celulite no corpo.</p>

É excelente para o equilíbrio hormonal do corpo. Ela contém isoflavona, que ajuda a regular os níveis de estrogênio no organismo da mulher – estrogênio em excesso faz aparecer mais celulite no corpo.

Frutas Vermelhas

<p>Ricas em vitaminas C e A, que combatem radicais livres por serem antioxidantes, as frutas vermelhas fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina. </p>

Ricas em vitaminas C e A, que combatem radicais livres por serem antioxidantes, as frutas vermelhas fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.

Fotos: Fotolia.com, Foto Destacada: Thinkstock
>Do MSN

>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 05 de Fevereiro de 2015 -17h22m)


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