O futebol é mesmo um esporte que abusa do imponderável. Só assim para explicar como o desengonçado, contestado e quase folclórico Tadeu decidiria um jogo e ouviria sonoros aplausos na Arena Pernambuco. Foi isso o que aconteceu na vitória do Náutico sobre o Paraná por 3×1. O centroavante anotou um, enquanto Bruno Furlan e Vinícius fizeram os outros, com Henrique descontando. O resultado deixou o Timbu na oitava colocação, com 38 pontos. O próximo jogo do Náutico será sábado, às 16h20, contra o Avaí em Florianópolis.
O JOGO
Depois de improdutivas experiências jogando no 4-4-2 tradicional, o Náutico voltou a jogar com três atacantes diante do Paraná. Isso significava também o retorno do criticado Tadeu ao time titular. E quem diria que o impopular centroavante precisaria de pouco tempo em campo para justificar a sua escalação.
Com dois minutos de jogo, Tadeu mandou lindo passe para Sassá, pegando a defesa do Paraná desprevenida. O atacante avançou em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Murilo, dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, Tadeu bateu no direito do goleiro e abriu o placar.
Apesar do gol precoce, o Náutico não dominou o primeiro tempo. Em desvantagem no marcador, o Paraná foi para cima. Em cobrança de falta, o experiente Lúcio Flávio bateu colocado e exigiu boa defesa de Júlio César. O Timbu respondeu com Paulinho. O volante arriscou de fora da área e acertou a trave.
O Paraná voltou a assustar em um chute de longe. Edson Sitta fez boa jogada individual e mandou a bomba, do meio da rua. Júlio César se esticou para mandar para escanteio. Mesmo com muito mais posse de bola, os visitantes davam espaço aos donos da casa.
Em um cruzamento que a defesa deixou passar, Vinícius emendou de primeira, mas mandou nas mãos de Murilo. No final do primeiro tempo, o Náutico encontrou a tranquilidade. Após uma ligação direta, Bruno Furlan matou a bola e tocou para Tadeu. O centroavante deixou o colega na cara do gol, que não perdoou e fez 2×0.
Na segunda etapa, o Paraná chegou perto de diminuir o placar logo de cara. Em lance de velocidade, Edson Sitta lançou Arthur. O atacante dominou e ajeitou para Henrique. De frente para Júlio César o meia bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Em meados do segundo tempo, o Náutico retomou o controle do jogo. Em uma sobra de bola, Vinícius, dentro da área, bateu cruzado, com força. A bola bateu na trave e a defesa afastou. Pouco depois, o meia voltou a assustar, dessa vez em chute de fora da área, que saiu. Em seguida, Sassá, bateu no canto, mas a bola foi para fora.
De tanto tentar, Vinícius deixou a sua marca. Após receber uma bola de Raí na intermediária, o camisa 10 disparou um foguete do meio da rua, marcando o terceiro. Já no apagar das luzes, o Paraná diminuiu. Lucio Flávio lançou Henrique, que bateu e fez o gol de honra, no último lance do jogo.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, William Alves e Raí; João Ananias, Paulinho (Elicarlos) e Vinícius; Crislan (Bruno Furlan), Sassá e Tadeu (Cañete). Técnico: Dado Cavalcanti.
PARANÁ
Murilo; Chiquinho, Alisson, Jean e Paulinho; Lucas Otávio (Marcos Serrato), Edson Sitta, Henrique e Lúcio Flávio; Julio Cesar (Arthur) e Giancarlo (Tiago Alves). Técnico: Ricardinho.
GOLS
Tadeu, (N aos 3), e Bruno Furlan, (N aos 46 minutos do 1º T); Vinícius, (N aos 38), e Henrique, (P aos 48 minutos do 2º T).
CARTÕES AMARELOS
Murilo, Alisson, Julio Cesar (P).
RENDA
R$ 120.265.
PÚBLICO
5.219.
ÁRBITRO
Carlos Ronne Casas de Paiva (AC).
ASSISTENTES
Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC) e Mário Jorge Ferreira Lima (AC).
LOCAL
Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE).
—
>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sexta, 26 de Setembro de 2014 -21h16m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523