Não percam as contas. Depois de Figueirense, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Chapecoense, agora foi a vez do Bahia vencer o Sport, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Foi a sua sexta derrota consecutiva rubro-negra atuando como visitante nesta Série A. Jogando dois tempos distintos, o Leão caiu de produção no segundo tempo e viu o Tricolor de Aço, mesmo bastante limitado tecnicamente, conseguir imprimir o seu ritmo, dominar e abrir o placar com Railan, aos 26 minutos da etapa final. Sem força ofensiva, o time do técnico Eduardo Baptista não conseguiu reagir. Já são sete jogos seguidos sem ganhar fora de casa.
Com o resultado negativo, o Sport se manteve com 35 pontos, na oitava posição. Com a conclusão da rodada nesta quinta-feira, o time pode perder no máximo uma posição (para o Santos). Já o Bahia, que estava na zona de rebaixamento, chega aos 26 pontos e respira fora do Z4. O Sport agora se prepara para receber o líder da Série A, o Cruzeiro, às 18h30 deste sábado, na Arena Pernambuco. Para a partida, o técnico Eduardo Baptista terá o retorno do lateral direito Patric, que cumpriu suspensão nesta rodada.
O JOGO
O Sport foi levemente superior ao Bahia no primeiro tempo. Com uma marcação eficiente combinada a uma troca de passes envolvente e um maior volume de jogo, o Leão chegou até a dominar o adversário nos minutos iniciais. Não em vão, logo construiu as melhores chances de gol da etapa. Em dois lances muito parecidos, Durval lançou Neto Baiano, que teve uma dupla chance de abrir o placar aos 5 e aos 24 minutos. Em ambas finalizou sem sucesso. Na melhor chance do jogo, Neto Baiano, Diego Souza e Ibson fizeram uma triangulação quase perfeita, não fosse a conclusão deste último para fora, com muito perigo, aos 25.
Ajustado, girando a bola com paciência, o Leão teve as rédeas da partida até a metade do primeiro tempo, quando o Bahia descobriu os espaços no lado esquerdo rubro-negro. Sem Danilo, que perdeu a vaga para Felipe Azevedo, Renê voltou a ter dificuldades. Ibson, que atuou pelo seu lado, não conseguia dar a mesma consistência defensiva e consequentemente desajustou o esquema. Apesar de ter conseguido equilibrar mais o jogo, o Tricolor de Aço, sem conseguir trocar passes com eficiência, não chegou a assustar para valer em nenhum momento.
O Bahia voltou melhor no segundo tempo. Ainda se aproveitando da avenida pelo seu lado direito, conseguia chegar à defesa rubro-negra. Os baianos se esbarravam nos próprio erros de finalização. Sorte do Sport, que se tocava bem e tinha boa pegada no primeiro tempo, caiu de produção. Depois de muito insistir, o Bahia chegou ao gol aos 26. Após bate-rebate dentro da área, Railan completou para as redes. Atrás no placar, o Leão até resolveu sair mais para o jogo. Muito mal ofensivamente, passou longe de conseguir o empate.
FICHA DO JOGO
BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Willian Bárbio) e Marcos Aurélio (Emanuel Biancucchi); Kieza e Rafinha (Fahel). Técnico: Gilson Kleina.
SPORT
Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Wendel), Ibson (Ananias), Diego Souza e Felipe Azevedo (Danilo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
GOL
Railan aos 26′ do 2ºT (BAH).
CARTÕES AMARELOS
Lucas Fonseca, Kieza (BAH); Ronaldo, Henrique Mattos, Diego Souza (SPT).
PÚBLICO
13.453.
RENDA
R$ 254.815,00.
ÁRBITRO
Flávio Rodrigues Guerra (SP).
ASSISTENTES
Marcelo Carvalho Van Gasse (SO) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).
LOCAL
Arena Fonte Nova, em Salvador.
—
>Do Diario de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quarta, 24 de Setembro de 2014 -23h12m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523