Se faltou qualidade e organização tática, sobrou disposição e força de vontade. Na partida que marcou a estreia do técnico Oliveira Canindé à frente do time, o Santa Cruz voltou a vencer após três rodadas na Série B. Com dois gols de Léo Gamalho e um de Keno, o Tricolor bateu o Oeste-SP por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Arruda. Com a vitória, a equipe coral chegou aos 34 pontos e subiu para a décima posição, mantendo ainda acesa a esperança do acesso à Série A. A partida marcou o retorno do lateral esquerdo Tiago Costa aos gramados, sete meses após sofrer séria lesão no joelho. Foi ele, inclusive, que sofreu o pênalti para o segundo gol coral.
Foram apenas dois treinos sob o comando de Oliveira Canindé, que viu que ainda terá bastante trabalho à frente do Tricolor. Afinal, apesar de ter vencido o Oeste com absoluta tranquilidade, o Santa Cruz voltou a demonstrar a mesma desorganização tática e problemas das últimas partidas. Pelo menos uma coisa já se pode dizer que mudou: a equipe não se afobou após abrir o placar e soube encaminhar a vitória com eficiência. O Santa Cruz agora irá a Belo Horizonte, onde enfrentará o lanterna da competição, o América-MG, às 16h10 deste próximo sábado.
O JOGO
O primeiro tempo foi de um time só. Mesmo sem muita qualidade técnica e longe de fazer uma partida brilhante, o Santa Cruz soube aproveitar a fragilidade do oponente para imprimir seu ritmo de jogo. Na base da correria, mesmo de maneira desorganizada, fez uma boa etapa. A ponto de a vitória parcial por 1 a 0 ter sido pouco. Somente nos 20 minutos iniciais, o Tricolor teve pelo menos quatro chances claras de abrir o placar. Na principal delas, Danilo Pires mandou a bola na trave.
Ao fim dos 45 minutos, os corais tiveram 12 finalizações. Por sua vez, com a defesa bez postada, o goleiro Tiago Cardoso foi um mero espectador. Apesar do maior volume de jogo e posse de bola, o Santa pecava na falta de velocidade. Com a partida inteira rondando a área do Oeste, os meias triclores não conseguiam fazer a bola penetrar a defesa adversária. Tanto que a maioria das oportunidades saiam de chutes de fora da área e de bolas alçadas na área. Quando conseguiu botar a bola no chão, fez o gol. Aos 42, Danilo Pires avançou em velocidade pela direita e cruzou voltando para Léo Gamalho, que dominou e mandou para as redes.
No segundo tempo, a equipe paulista voltou mais ligada. Buscando o empate, começou a se lançar ao ataque. E arriscar. Aos 8, quase o empate. Roger Gaúcho recebeu a bola e ficou frente a frente Tiago Cardoso. Na conclusão, a bola passou raspando a trave. Colocando a bola no chão, o Santa equilibrou o jogo. A partida passou a ficar mais pegada. Foi quando, aos 23, Tiago Costa arrancou em jogada individual e sofreu pênalti. Léo Gamalho foi para a cobrança e não desperdiçou. Com a vitória quase consolidada, ainda houve tempo para Keno ampliar e fechar o placar: 3 a 0 a favor do Santa Cruz, com Oliveira Canindé vencendo em sua estreia.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Julinho (Tiago Costa); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires (Memo) e Wescley (Renatinho); Keno e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé.
OESTE
Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e Dênis; Leandro Melo, Kleber (Jacson Baiano), Roger Gaúcho (Wagninho) e Lelê; Dionísio e Fábio Santos (Pablo). Técnico: Roberto Cavalo.
GOLS
Léo Gamalho (aos 42′ do 1ºT e aos 23′ do 2º T -pênalti-) e Keno (aos 43′ do 2ºT).
CARTÕES AMARELOS
Bileu, Renan Fonseca (SCZ); Cris, Leandro Melo e Dionísio (OES).
PÚBLICO
6.477.
RENDA
R$ 54.434,00.
ÁRBITRO
Fabio Filipus (PR).
ASSISTENTES
Rafael Trombeta (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR).
LOCAL
Arruda em Recife.
—
>Do Diario de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quarta, 24 de Setembro de 2014 -00h50m)
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5579