Um diamante de 232,08 quilates foi descoberto em um mina no nordeste de Pretória, na África do Sul. De acordo com a dona da preciosidade, a empresa londrina Petra Diamonds, a pedra tem “tamanho e clareza excepcionais” e foi classificada como “D tipo II”, isto é, transparente e sem impurezas.
Na mesma mina, já conhecida por produzir grandes diamantes, foi descoberto em 1905 o Cullinan de 3.106 quilates, considerado o maior diamante já encontrado. A pedra foi cortada para ser integrado às joias da coroa britânica.Em junho, no mesmo local, foi achado um raro diamante azul de 122,52 quilates.
O novo diamante deve ser vendido até o final do ano. A pedra ainda será avaliada por especialistas, mas a companhia estima um média entre US$ 10 milhões e US$ 20 milhões, seguindo os preços alcançados nos últimos anos.
Foto: Divulgação
—
>Do Diario de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quarta, 10 de Setembro de 2014 -14h06m)
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5579