Por muito pouco o Sport não voltou do Rio de Janeiro com um ponto na bagagem. Após segurar o Flamengo por quase todo o duelo, o Leão sofreu um gol aos 39 minutos do segundo tempo e sucumbiu no Maracanã. O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva foi o autor do gol decisivo, que tirou o Sport da quinta posição da Série A.
O JOGO
A tática de jogar com quatro volantes tinha um claro objetivo. Diante de um Maracanã com bom público, o Sport necessitava segurar a pressão inicial que o Flamengo tentaria impor. Como a equipe carioca também é escassa em criatividade, a tarefa do Leão ficava mais fácil.
Por outro lado, o duelo mostrou-se de baixo nível técnico. O Flamengo esbarrava nas próprias limitações, abusando dos erros de passes, sobretudo do meio para a frente. Já o Sport começou de forma tímida, apenas tentando controlar o a posse de bola e encontrar a marcação do Flamengo mais exposta.
Com as duas equipes sem poder de criação pelo meio, a saída era investir em jogadas pelos lados, com o Flamengo tomando mais a iniciativa. Em um primeiro tempo morno, a primeira chance razoável de gol só saiu aos 27 minutos, em jogada criada pelos donos da casa.
Em lançamento do campo da defesa, Alecsandro partiu em velocidade. Magrão saiu da área, trombando com o atacante e cabeceou para afastar o perigo. Após adotar uma postura de forte marcação pelos primeiros 30 minutos de jogo, o Sport começou a avançar só no final da primeira etapa.
Depois de uma cobrança de escanteio, Felipe Azevedo ficou com o rebote, mas chutou para fora. Pouco depois, Patric e Augusto fizeram boa jogada, o lateral-direito rolou para Rithely, livre, dentro da área. Contudo, o volante pegou mal na bola e mandou para fora.
Em seguida, Rithely fez lançamento primoroso para Ronaldo, que saiu na cara do gol. Mais rápido, o goleiro Paulo Victor saiu da barra e abafou o chute. O Flamengo só foi responder no finalzinho, com um chute de fora da área de Paulinho. Magrão soltou a bola, mas agarrou-a em seguida.
No segundo tempo, o Sport voltou mais solto e teve boa chance com Rithely, que mandou de fora da área, pela linha de fundo. Em cobrança de falta, Patric mandou no meio da área e Ferron apareceu livre, cabeceando forte, por cima do gol de Paulo Victor. Mugni respondeu, batendo de fora da área, mas Magrão mandou para escanteio.
Depois das entradas de Mugni e Eduardo da Silva, o Flamengo começou a tomar as rédeas do jogo. Aos 39 minutos, o maior volume flamenguista surtiu efeito. João Paulo arrancou pela esquerda e cruzou. O atacante naturalizado croata apareceu livre na área e cabeceou forte. Magrão se esticou, mas nada pôde fazer para evitar o gol que decidiu a partida.
FICHA DO JOGO
FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio (Mugni), Canteros e Everton; Paulinho (Eduardo da Silva) e Alecsandro (Arthur).Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SPORT
Magrão; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa (Ferrón) e Renê; Ronaldo, Rithely, Wendel (Danilo) e Augusto (Zé Mario); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
GOL
Eduardo da Silva (39’ do 2ºT).
CARTÕES AMARELOS
Wallace e Cáceres (Flamengo) e Patric (Sport).
ÁRBITRO
Emerson de Almeida Ferreira-MG (CBF).
ASSISTENTES
Maurício Eustáquio Santiago e Janete Mara Arcanjo. ambos de MG (Fifa).
RENDA
R$ 1.151.285
PÚBLICO
42.071.
LOCAL
Maracanã (Rio de Janeiro-RJ).
–
Próximos jogos do Sport
-15ª Rodada -17 / agosto (dom) -Recife -18h30
>Sport x Atlético/PR
-16ª Rodada -20 / agosto (qua) -São Lourenço da Mata/PE -19h30
>Sport x Palmeiras
-17ª Rodada -24 / agosto (dom) -Rio de Janeiro -16h
>Fluminense x Sport
Horário de PE
—
>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Domingo, 10 de Agosto de 2014 -18h16m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523