Entre altos e baixos, o Santa Cruz teve tudo para voltar de Maceió com uma vitória na bagagem, mas acabou derrotado por 3×2 para o Santa Rita/AL, no estádio Rei Pelé. Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o destaque foi o atacante Léo Gamalho, autor dos dois gols da Cobra Coral.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), no Arruda, no segundo e decisivo confronto. Uma vitória simples, por 2×1 ou por mais de gois gols de vantagem dá a classificação aos tricolores.
Caso o placar se repita, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer empate ou derrota por um gol a partir de 4×3 favorece os alagoanos. O Mais Querido volta a campo no sábado, no Arruda, às 16h20, no esperado Clássico das Emoções, contra o Náutico, pela a Série B.
Possivelmente já com a cabeça no confronto diante do Timbu, o Santa Cruz praticamente não entrou em campo no primeiro tempo. Com a mesma formação que bateu o América/RN, no último sábado, pela Série B, a equipe não repetiu a mesma atuação.
Mesmo com a apatia pernambucana, a falta de qualidade dos alagoanos deixava o jogo sem grandes emoções. Aos 36 minutos, não teve jeito. Numa falha coletiva do sistema defensivo do Santa Cruz, Tinga recebeu cruzamento rasteiro e só escorou para abrir o placar: 1×0.
Para o segundo tempo, o técnico Sérgio Guedes acionou Emerson Santos e Natan nas vagas de Sandro Manoel e Pingo, respectivamente. E as alterações fizeram efeito. O time ganhou velocidade e objetividade, saindo do pragmatismo que vinha atuando no primeiro tempo.
E logo aos cinco minutos, após escanteio cobrado por Tony, Léo Gamalho cabeceou para deixar tudo igual. A virada veio aos 14, com o mesmo Léo Gamalho, em jogada individual: 2×1.
Mas os tricolores não souberam administrar vantagem e se descuidaram na defesa. Aos 21, Rafael Silva cabeceou bonito e voltou a deixar tudo igual no placar. Desatento, o Tricolor sofreu o castigo final aos 33 minutos, Reinaldo Alagoano cobrou pênalti com tranquilidade para decretar a vitória do Leão da Mata.
FICHA DO JOGO
SANTA RITA-AL
Jefferson; Edir, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Teco (Adriano), Cristiano, Tinga (Wágner Líbano) e Lucas; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano (Júnior Amorim). Técnico: Eduardo Neto.
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Éverton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro Manoel (Emerson Santos), Éverton, Danilo Pires e Carlos Alberto (Betinho); Pingo (Natan) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
GOLS
Tinga SR (aos 38 do 1ºT), Léo Gamalho SC (aos cinco e aos 14 do 2ºT), Rafael Silva SR (aos 21 do 2ºT) e Reinaldo Alagoano SR (aos 33 do 2ºT).
CARTÕES AMARELOS
Selmo Lima (SR); Tiago Cardoso, Éverton Sena (SC).
RENDA e PÚBLICO:
Não divulgados.
ÁRBITRO
Devarly Lira do Rosario/ES.
ASSISTENTES
Fabio Faustino dos Santos e Edson Glicerio dos Santos (ambos do ES).
LOCAL
Estádio Rei Pelé (Maceió).
—
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 07 de Agosto de 2014 -00h14m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523