Aquele discurso de que o carro que vive parado na garagem é sinônimo de excelência pode não ser verdade. Mecânicos experientes dizem que veículos com as revisões em dia não costumam quebrar. E até lembram que são constantes visitas a oficinas daqueles motoristas que só utilizam seus automóveis nos finais de semana. Isso ocorre porque carro parado dá mais defeito do que se imagina. Se o proprietário do veículo não tiver os cuidados necessários, certamente terá problemas com pneus, bateria, corrosão de lataria e outros defeitos internos oriundos do desgaste natural.
Alexandre Costa, consultor técnico, diz que carro foi feito para funcionar. Quanto mais tempo ele estiver rodando, melhor. Ele lembra que o motorista deve ficar atento ao período em que vai deixar o veículo parado para adotar as medidas necessárias e escapar dos problemas. “A bateria é algo que se deve pensar primeiro. Se for deixar o carro sem rodar, é indicado que duas vezes na semana a pessoa ligue o veículo. Já se for ficar parado por um mês, é importante considerar desconectar os cabos”, completou. A explicação para adotar essas posturas é que, mesmo parado, o veículo vai consumir a energia da bateria com o sistema de som e alarme, por exemplo, e o motorista que não tomar cuidado pode ficar no meio da rua.
Além da bateria, também é importante ter cuidados com o tanque de combustível, com a corrosão externa por causa da maresia (indicado usar uma capa para proteger), interna por causa da umidade e, para viagens mais longas, como seis meses longe de casa, também é preciso ter muita atenção com os pneus para que não se deformem.
—
>Do Jornal do Commercio
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Domingo, 20 de Julho de 2014 -21h39m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523