10 dicas para explorar seu corpo e potencializar o desejo sexual

Funciona assim: você vai dirigir um potente Mercedes, daqueles caríssimos, clássicos e valiosíssimos. Legal, não? Mas tem uma condição, você sequer o conhecerá antes. Ah, além disso, você não sabe dirigir. É… pensando bem, parece que isso pode não vai dar certo, não é mesmo? Afinal, as duas regras principais da boa direção são exatamente ‘saber guiar’ e ‘conhecer o carro’.

Se levarmos esse conceito para o nosso corpo, vamos concluir deveríamos seguir esse mesmo princípio quando lidamos conosco mesmo. Apesar disso, posso afirmar que a maioria das pessoas sequer se conhece totalmente. E quando falamos de nós mulheres, então, a coisa complica bastante. E o pior é que embora não tenhamos o conhecimento suficiente do nosso próprio corpo, queremos que ele reaja positivamente aos nossos desejos.

Nestes anos todos, ministrando os cursos e oferecendo consultoria sobre ginástica íntima, me deparei com um enorme número de mulheres adultas que jamais haviam olhado para a sua principal parte íntima, a vagina. E mais, elas demonstravam espanto e certo desconforto quando eu sugeria que elas o fizessem. Em alguns cursos, cheguei a distribuir espelhinhos para incentivá-las em meio a sorrisos tímidos e desconforto quase geral.

Insisti, assim como insisto bastante no assunto. Até porque, exatamente como um carro, é impossível exigir desempenho de uma parte do corpo que deixamos esquecida durante vários momentos da vida. E são vários os motivos que levam uma mulher a jamais ter olhado seu órgão genital: vergonha, medo, timidez, conceitos errados trazidos de uma educação repressora e, em alguns casos, traumas. Sim, e neste caso será preciso, muitas vezes, o apoio e um tratamento com a ajuda de profissionais.

E, sinceramente, posso assegurar que boa parte dos problemas relacionados ao desempenho sexual e a obtenção do prazer, têm a sua raiz exatamente na ignorância da região genital. Enquanto não se resgatar a intimidade perdida ou jamais cultivada, será difícil fazer desabrochar toda a potencialidade sexual inerente a uma mulher.

O próprio tônus muscular, por exemplo, só poderá ser mantido perfeitamente por aquelas que normalmente praticam as contrações. Estas que, quando feitas por algum tempo, aos poucos se tornam parte do próprio comportamento e passarão a ser praticadas quase inconscientemente. São essas “pulsações” que manterão sadio o canal por longos e longos anos. E elas são consequência direta da consciência desta região, além, é claro, do desejo de trabalhar esses músculos.

Pode parecer impossível, para aquelas mulheres despertas, que ainda haja quem não aceite e nem viva o próprio corpo com total alegria. Mas até mesmo as muitas delas que se acham devidamente antenadas com as suas partes íntimas, são surpreendidas, quando menos esperam, ao perceber o quanto de entraves ainda mantêm e que as deixam alheias às suas enormes potencialidades.

A saúde e o prazer passam primeiro por esse aprendizado. Até a mulher que descobre a ginástica íntima, hoje, se não tiver pleno conhecimento de sua região genital, terá dificuldade em começar a explorá-la. Claro que, com a continuidade desse exercício de autoconhecimento, isso será ‘imposto’ pela própria natureza do treinamento. Mas posso garantir que tudo ficará bem mais fácil para aquelas que estão dispostas a estreitar esta amizade com a vagina.

E nem é tão difícil assim! Por isso, hoje resolvi usar esse tema na minha coluna. Justamente para que você se permita ultrapassar os limites. Então, quebre as amarras, aumente esse conhecimento e domine por completo essa região geradora de energia vital. Afinal, quando em alta, desperta um poder de atração capaz de transformar o patinho feio em cisne altamente cobiçável!

Vamos lá? Disposta a não deixar passar nem mais um dia sem que esse maravilhoso e desconhecido mundo que habita seu corpo seja descoberto? Mãos à obra! Garanto que sua vida nunca mais será a mesma! E, claro, você merece se conhecer tão bem!

Descubra cada um dos caminhos a serem explorados!

10 dicas para explorar seu corpo e potencializar o desejo sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)

O espelho

Primeiro e quase indispensável falar do uso do espelho, afinal, essa é a condição primária. É necessário olhar a sua região íntima. Mas antes tenha em mente que ‘elas’ não foram feitas em série. Pelo contrário, são únicas e absolutamente exclusivas. E basta olhar na internet um grande número delas, em fileirinha, para entender o que digo. Embora a um primeiro olhar descuidado pareçam iguais, elas não são. E a sua terá contornos, reentrâncias, protuberâncias (vales e pequenas montanhas) bem singulares, portanto, aprecie atentamente!

10 dicas para explorar seu corpo e potencializar o desejo sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)

Estrutura

Aconselho as mulheres a pegarem um ‘esquema’ do órgão feminino na internet. Procure um com riqueza de detalhes e se familiarize com todas as ‘peças’ com as quais ela é formada. Assim você saberá exatamente como ela é por fora e por dentro, além de suas funcionalidades. O que é fundamental compreender também para que você possa cuidar da saúde ‘dela’.

10 dicas para explorar seu corpo e potencializar o desejo sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)

Elasticidade nota mil!

O poder elástico da vagina é fantástico, capaz de dilatar-se para a expulsão de um bebê e retornar em pouco tempo para a dimensão normal. Além disso, essa região tem um farto suprimento de sangue, o que promove a cura quase que imediata após um parto ou lesão (inclusive as microlesões causadas durante a relação sexual e que são curadas rapidamente).

10 dicas para explorar seu corpo e potencializar o desejo sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)

Poder de autolimpeza

A vagina tem um poderoso poder de autolimpeza. Nossos corpos possuem, naturalmente, um delicado equilíbrio de leveduras e bactérias destinadas a manter a saúde da nossa área íntima. Na verdade, excesso de produtos ditos especiais para a higiene vaginal, pode causar irritação e o desequilíbrio destas colônias do bem. O odor que você sente depois que você se banha, por exemplo, é o natural. E, acredite, esse odor é que terá um enorme poder de atrair seu par! Mas claro que você pode interferir para alterar esse cheiro, a começar pela alimentação (frutas, verduras e legumes ajudam bastante). Além da ingestão correta de água. Se surgir algum corrimento, é normal, porém ele não pode ter odor. Corrimento durante um longo período, com forte odor ou irritação, é claro que pode ser o sintoma de que algo não vai bem. E nessa hora, o médico se faz necessário.

10 dicas para explorar seu corpo e potencializar o desejo sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)

Reloginho interno!

Você sabia que a sua vagina ‘sabe e informa’ o melhor momento para que você engravide? Isso mesmo. Ela possui um reloginho interno infalível. Se você está tentando engravidar, basta prestar atenção a esse cronômetro! Aprenda a identificar os sinais. Por exemplo: quem tem um ciclo regular de 28 dias, ovula por volta do décimo quarto dia. Então, um pouco antes da ovulação a vagina produzirá muito mais muco cervical e você apresentará um corrimento claro, elástico e escorregadio. Você vai observar que é algo parecido com a clara de um ovo cru. Este é um bom sinal de que o momento é propício. E o desejo sexual também aumentará. A natureza é sábia, basta ter sensibilidade para perceber.

10 dicas para explorar seu corpo e potencializar o desejo sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)

São músculos, fortaleça-os!

Normalmente os músculos do assoalho pélvico e da vagina são incrivelmente fortes e poderosos. Mas você poderá perder tônus, o que é ocasionado com a chegada de uma determinada idade; partos sucessivos ou feitos de forma agressiva; ou mesmo por fatores genéticos. Essa perda pode causar ou agravar problemas, tais como incontinência urinária e outros. A boa notícia é que, quando feito regularmente, exercícios nesta região recuperam rapidamente a força e a resistência originais. Como sabemos, a vagina é sustentada por músculos muito especiais como os pubococcígeos, por exemplo, portanto fortaleça-os. E a ginástica íntima é o caminho para obter músculos fortes, melhor capacidade de recuperação pós-parto, proteção contra infecções, além, é claro, de aumentar a libido e facilitar os orgasmos. Não está pensando nisso agora? Não importa, contraia, contraia e se beneficiará grandemente por fazer isso!

10 dicas para explorar seu corpo e potencializar o desejo sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)

Nela reside o G.Spot!

Já falei em outra matéria sobre a estreita ligação do chamado ponto G e o clitóris. Na verdade, o ponto G ou ‘G Spot’, está localizado mais ou menos a três centímetros da entrada da vagina. É preciso fazer várias incursões até que você descubra e usufrua deste ponto mágico, mas valerá a pena pelos orgasmos intensos que terá, além, é claro de conseguir levar seu parceiro ‘até lá’ já que você descobrirá o caminho.

10 dicas para explorar seu corpo e potencializar o desejo sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)

Ela não precisa envelhecer!

A idade vai chegar (ou já chegou) e você passou pela temida menopausa. É normal que a vagina perca parte de sua gordura, tornando-se menorzinha. Hoje existem tratamentos seguros com hormônios de uso tópicos, que poderão evitar os sinais do envelhecimento, além de manter seu canal com boa lubrificação. Isso porque a falta desta interrompe dolorosamente a frequência sexual. Portanto, procure seu médico e informe-se, e mais do que isso, aceite que mudanças são normais. Se mantiver a saúde vaginal, seu prazer em nada sofrerá. Há casos de mulheres que se tornam muito mais orgásticas após a menopausa!

10 dicas para explorar seu corpo e potencializar o desejo sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)

O médico

Nunca é demais repetir, mantenha as visitas ao seu ginecologista absolutamente em dia. A saúde da vagina depende disso. Claro que corrimentos com cheiro forte, coceiras, pruridos, dor e sangramentos são sintomas suficientemente sérios para correr até ele. Mas muitas doenças sexualmente transmissíveis e debilitantes não possuem sintomas, portanto, a prevenção continua sendo o melhor remédio!

10 dicas para explorar seu corpo e potencializar o desejo sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)

Sua melhor amiga!

Sim, ela é sua melhor amiga, portanto, não a deixe abandonada. Ela não é feia ou pecaminosa. E se algum desses sentimentos insistirem em permanecer na sua mente, expulse-o! Toda a grande usina de energia que a mantém sadia, feliz e equilibrada precisa do bom funcionamento vaginal. Apesar disso, se você não crê desta forma, o que importa é saber que a vagina saudável trará saúde íntima e uma vida sexual harmoniosa. E é isso que todas desejamos! E, claro, eles também, já que a mulher poderosa é uma joia rara e cobiçável!

* Regina Racco é professora de ginástica íntima, autora dos livros: O livro de Ouro do Pompoarismo, A Conquista do Prazer masculino e Pirulito e Outras Delícias, sexo para mestres na arte da sedução, é autora também dos livros: Glúten e Obesidade, a verdade que emagrece e A deliciosa cozinha sem glúten. www.pompoarte.com.br

>Do MSN
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sexta, 20 de Junho de 2014 -06h36m)


Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale Conosco

Share on facebook
Share on whatsapp

Telefones Úteis

  • OROBÓ FM  81 3656 1264
  • ABRIGO SÃO FRANCISCO de ASSIS 81 3656 1594 / 81 9678 7378 (TIM)
  • BANCO do BRASIL  81 3656 1144
  • CÂMARA MUNICIPAL 81 3656 1143
  • CELPE (Companhia Energética de PE) 81 3621 1279 (Carpina)
  • COMPESA (Companhia de Água e Esgoto de PE) 81 3656 1162
  • COMSEF (Comunidade Semeando o Futuro) 81 3656 1399
  • CONSELHO TUTELAR 813656 1206
  • CORREIOS (Empresa de Correios e Telégrafos) 81 3656 1135
  • DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) 81 3638 1194 (Bom Jardim)
  • DELEGACIA (PC) 81 3656 1190
  • DESTACAMENTO (PM) 81 9513 3884
  • ESCOLA ABÍLIO de SOUZA BARBOSA 81 3656 1499
  • ESCOLA PROFESSORA RITA MARIA DA CONCEIÇÃO 81 3656 1578
  • HOSPITAL SEVERINO TÁVORA 81 3656 1124
  • PARÓQUIA NOSSA SENHORA da CONCEIÇÃO 81 3656 1226
  • PREFEITURA 81 3656 1156
  • SECRETARIA de SAÚDE 81 3656 1177