O Santander, maior banco da Espanha, vendeu um arranha-céu histórico em Madri para o conglomerado chinês Dalian Wanda Group por 265 milhões de euros (US$ 361 milhões), conforme investidores estrangeiros elevam a presença no mercado imobiliário do país.
Com 28 andares, o Edificio España era o maior prédio da Espanha quando foi construído em 1940. É um marco no centro de Madri, a capital espanhola, e abrigava um hotel e escritórios, embora esteja vago há vários anos.
O Santander afirmou que o Edificio España será comprado pela Renville Invest, subsidiária do Dalian Wanda. Esse grupo, chefiado por Wang Jianlin, o homem mais rico da China segundo a revista norte-americana Forbes, é o maior desenvolvedor de propriedades comerciais do país.
O Santander comprou o Edificio España logo antes do estouro da bolha imobiliária na Espanha em 2007, por quase 390 milhões de euros. Segundo a instituição, a venda terá pouco impacto em seus resultados.
—
>Do Globo.com
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 05 de Junho de 2014 -14h53m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523