Prazer sexual: 10 truques que todo casal deve saber!

Quantas vezes você já teve relações sexuais com o seu parceiro depois de um tempo se recusando a praticar por pura falta de vontade e se viu pensando: “Nossa, como foi bom! Quero fazer isso sempre! Porque afinal, eu estava me recusando a algo tão gostoso?”.

O fato é que o prazer e o relaxamento, resultantes do encontro amoroso bem sucedido, acabam por fazê-la esquecer os reais motivos que a levaram a negar-se ao sexo. Eles existem, são parte do nosso dia a dia estressante, real e tocável. É certo de que não importa o quão ocupado estamos com o trabalho e as crianças, precisamos de sexo, intimidade e proximidade. Tudo isso terá impacto direto no nosso bem-estar geral. Mas a verdade é que nem sempre conseguimos, porque uma coisa é pensar, a outra é agir. Porém, o fato é que devemos nos esforçar, porque sairemos muito mais dispostos e isso é muito bom!

Considere sexo como um remédio indispensável, certifique-se de tomar uma dose semanal ou talvez até mesmo diariamente. Quanto mais você fizer isso, se sentirá bem melhor e muito mais disposta a repetir. É exatamente assim: “você não tem desejo, esforça-se para começar a relação, se sente excitada pelos toques e logo, totalmente engajada no ato, sai feliz, sentindo-se realizada e sonhando com a próxima vez”. Ou seja, você só precisa conseguir começar e eu sei perfeitamente que nem sempre dá! Tem hora que a única vontade é mesmo dormir e esquecer o dia estressante, para tentar se preparar para o outro.

A questão é que essa negação ao prazer vai agravando ainda mais o problema. A queda da libido é assustadora. E neste caso, nem com todo esforço, você vai conseguir iniciar o sexo, até que o toque se torne impossível. E quem nunca viveu algo assim? Posso dizer que a grande maioria das mulheres.

Afinal, como professora de ginástica íntima, sei bem que um bom número de alunas procura por esse exercício visando solucionar problemas ligados à taxa de libido. Falta desejo sexual, não vivenciam orgasmos suficientes e, muitas vezes, sequer os obtêm. E a frustração somará um gosto ainda mais amargo. O casal se distancia. Quantos casamentos sucumbem por esse motivo!

Mas há solução (sempre há) e nem é tão complexo assim. Eu digo que o mais difícil é tomar consciência do que está acontecendo, porque na maioria das vezes, nem reparamos. A correria é tanta, que mal temos tempo para respirar e, assim, se torna fácil deixarmos para lá a intimidade e nem percebemos o tempo passar. Resumindo? O casal está dentro da mesma casa e vivendo como irmãos.

E aí vão embora aqueles tempos de carinho e intimidade, trocado por dias bem mais tristes. Assim, damos adeus ao companheirismo e passamos a viver e interagir apenas como sócios de uma empresa. Neste caso, se nada for feito, acabará em meio a acusações, queixas, culpas, remorsos e tudo aquilo que certamente não planejamos para o nosso futuro.

Então, fique atenta! O casamento não vai bem e o motivo é a falta de libido? Tome rapidamente as providências necessárias e mande para bem longe essa ameaça silenciosa, mas implacável. Algumas dicas podem ajudar e sinto-me feliz em compartilhá-las com vocês! Pois, acredite, sempre me alegro quando sei que um casamento saiu da crise e voltou para o caminho original de prazer, companheirismo e muito amor!

Quer ver quais foram os truques que elenquei para você manter a libido em alta na vida a dois, mesmo com a rotina?

ACOMPANHE ABAIXO!

Como manter a libido em alta! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Intimidade preservada!

Acostume-se a manter seu quarto reservado para vocês. Crianças e problemas deverão ficar do lado de fora. Por mais ocupada que o casal seja, combine dias para se dedicar um ao outro. Não importa nem mesmo se o sexo vai acontecer nesse encontro, e é preferível que vocês não o coloquem como condição. Digo isso porque, caso contrário, isso poderá gerar ansiedade e preocupação com o desempenho, o que também não é bom. Nestes momentos, vale ouvir uma boa música, conversar abraçadinhos na cama ou trocar algumas massagens. Mas reserve os dias e faça disso uma “obrigação”.

Afinal, você não mantém agenda para outras coisas? Por que não para o prazer?

Como manter a libido em alta! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Vitamine-se!

Quanto tempo faz que você não toma vitaminas? Saiba que algumas são importantes para manter a libido em alta!

A vitamina C, por exemplo, aumenta a circulação e lhe dá mais energia ao alimentar as glândulas suprarrenais. Vitamina B5 ajuda nas disfunções hormonais (que podem causar a queda do desejo), além de outros problemas de saúde. E esses são apenas algumas delas. Um bom complexo vitamínico e de minerais também ajudarão na sua disposição geral e, é claro, no aumento do seu desejo sexual também.

Como manter a libido em alta! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Chá para a paixão

Algumas ervas também são apontadas como excelentes para aumentar o desejo sexual. E de todas, aponto essas como as melhores: canela, alecrim, catuaba, gengibre (folha e bulbo) e hortelã.

Faça chazinhos misturando até três tipos e tome regularmente!

Como manter a libido em alta! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Guaraná estimulante

O pó de guaraná também é de grande ajuda. Seu consumo diário (uma colher de chá pela manhã e outra à tarde) aumentará sua disposição logo nos primeiros dias. Faça uso dele por alguns dias (dez a quinze). Depois, pare por um tempo e retome. Ele não deve ser usado continuamente.

Não o tome se você não puder consumir cafeína, ok?

Como manter a libido em alta! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Cuide do verde

Verduras auxiliam o trato intestinal e ajudam a manter o corpo em forma. Além disso, possuem alto teor de vitamina C, que já falei anteriormente, é muito importante. Pode parecer que não tem nada a ver verduras com sexo (não vale trocadilhos), mas acredite, tem sim!

Portanto, mantenha uma boa porção desses vegetais em seu prato, os efeitos você sentirá na cama!

Como manter a libido em alta! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Garota ardida!

Pimentas aumentam o calor do corpo e a taxa do metabolismo (ajudam a emagrecer). Mas neste caso aqui, o efeito será na libido, portanto, não dispense uma pimentinha no prato. Não é por acaso que a pimenta e o sexo estão sempre tão próximos em citações, imagens e propagandas.

Como manter a libido em alta! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Alimentação para a paixão

Bananas, abacate e amêndoas! Esses três elementos não podem faltar na cozinha de quem deseja melhorar o desejo sexual.

Eles são alimentos com poderes afrodisíacos e que funcionam mesmo!

Como manter a libido em alta! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Mexa-se

Exercícios, dança etc. Quanto mais movimentos, melhor, pois eles mexerão com todos os sentidos. Você se sentirá viva e pulsante, aumentando o fluxo de sangue, desintoxicando seu corpo e estimulando seus neurotransmissores. Com isso, seu organismo vai liberar hormônios e endorfinas (serotonina, adrenalina). Movimento é vida, escolha a modalidade que mais a agrada e pratique.

Como manter a libido em alta! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Perca peso

Se você está além do peso, emagreça. Perder peso vai ajudar com a diminuição da gordura abdominal, aumento do tônus muscular, da força, resistência e circulação. Isso tudo também leva ao aumento da libido, bem como aos orgasmos mais intensos e aumento do prazer.

Quantas pessoas relatam ter melhorado a vida sexual após emagrecerem? Soma-se a todos esses efeitos o aumento na autoestima, pois você se sentirá bem mais bonita e sexy!

Como manter a libido em alta! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Academia íntima!

Eu já falei em outras matérias, mas nunca é demais repetir. Faça contrações vaginais, repita um bom número (que tal cem?) todos os dias. Além de auxiliar no fortalecimento da região genital, o que por si só melhora a performance sexual do casal, aumenta a libido de forma fantástica.

Tente e depois me diga se eu menti!

*Regina Racco é professora de ginástica íntima (http://www.pompoarte.com.br/) e autora dos livros: ‘O livro de Ouro do Pompoarismo’; ‘A Conquista do Prazer masculino’ e ‘Pirulito e Outras Delícias: sexo para mestres na arte da sedução’; ‘Glúten e Obesidade: a verdade que emagrece’ e ‘A deliciosa cozinha sem glúten’.

>Do MSN
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 29 de Maio de 2014 -05h43m)


Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale Conosco

Share on facebook
Share on whatsapp

Telefones Úteis

  • OROBÓ FM  81 3656 1264
  • ABRIGO SÃO FRANCISCO de ASSIS 81 3656 1594 / 81 9678 7378 (TIM)
  • BANCO do BRASIL  81 3656 1144
  • CÂMARA MUNICIPAL 81 3656 1143
  • CELPE (Companhia Energética de PE) 81 3621 1279 (Carpina)
  • COMPESA (Companhia de Água e Esgoto de PE) 81 3656 1162
  • COMSEF (Comunidade Semeando o Futuro) 81 3656 1399
  • CONSELHO TUTELAR 813656 1206
  • CORREIOS (Empresa de Correios e Telégrafos) 81 3656 1135
  • DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) 81 3638 1194 (Bom Jardim)
  • DELEGACIA (PC) 81 3656 1190
  • DESTACAMENTO (PM) 81 9513 3884
  • ESCOLA ABÍLIO de SOUZA BARBOSA 81 3656 1499
  • ESCOLA PROFESSORA RITA MARIA DA CONCEIÇÃO 81 3656 1578
  • HOSPITAL SEVERINO TÁVORA 81 3656 1124
  • PARÓQUIA NOSSA SENHORA da CONCEIÇÃO 81 3656 1226
  • PREFEITURA 81 3656 1156
  • SECRETARIA de SAÚDE 81 3656 1177