Sport domina Troféu Lance Final com sete na seleção e o craque do PE 2014

Em traje de gala, os destaques do Campeonato Pernambucano receberam o Troféu Lance Final na noite desta segunda-feira. O campeão Sport dominou a seleção do campeonato com sete representantes (confira abaixo), um deles, o atacante Neto Baiano, foi eleito o craque da competição. O Rubro-negro ainda teve o técnico Eduardo Baptista escolhido. A cerimônia de premiação foi realizada do Teatro Boa Vista, centro do Recife, com apresentação do narrador da TV Globo Rembrandt Júnior e do apresentador do Esporte Espetacular, Ivan Moré.

Algumas atrações musicais animaram a festa. O maestro Spok foi o primeiro a subir ao palco e abriu o evento com a execução do hino de Pernambuco. Entre uma entrega de troféu e outra, apresentaram-se ainda a cantora Lucy Alves, finalista do The Voice Brasil, o forrozeiro Gabriel Diniz e o cantor Wesley Safadão. 

Três ídolos do passado abrilhantaram o evento. O ex-atacante do Santa Cruz Ramon, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1973, o ex-meio-campista Ivan Brondi, hexacampeão pelo Náutico na década de 1960, e Ribamar, camisa 10 do Sport na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987. Eles entregaram os troféus aos integrantes da seleção do campeonato.

01

O CRAQUE

Troféu Lance Final - Neto Baiano (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Neto Baiano é cumprimentado por Ivan Moré 
(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Artilheiro do Sport na competição, com oito gols, Neto Baiano ficou com o prêmio de melhor jogador. O atacante foi o grande personagem do campeonato: tanto pelos gols e boas atuações como pelas polêmicas criadas. O jeito falastrão e provocativo rendeu atritos com jogadores rivais e com o técnico do Náutico, Lisca. A dancinha das comemorações, batizada de “frescando”, virou a marca do camisa 9 rubro-negro e uma febre entre os torcedores do Sport. Ao receber o prêmio, Neto Baiano dividiu os méritos do prêmio com os companheiros e funcionários do clube, homenageou o avô, falecido recentemente, mas não deixou de descontrair.

– A dancinha deu certo. Agradeço desde o pessoal da cozinha até a turna que corta o gramado no Sport. Todos fazem parte desta conquista. Isso aqui vai também para o meu avô.

02

A SELEÇÃO

Troféu Lance Final - seleção do campeonato pernambucano (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Jogadores do Sport e do Náutico lado a lado 
(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

O Sport dominou a seleção do campeonato com sete representantes. Do goleiro ao lateral-esquerdo, a defesa foi toda rubro-negra. Três jogadores do vice-campeão, Náutico, e mais um do Santa Cruz completaram o time: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Elicarlos (representado por Lúcio Surubim), Pedro Carmona e Zé Mário; Léo Gamalho e Neto Baiano. 

03

HOMEM GOL

Trofeu Lance Final Léo Gamalho (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Léo Gamalho foi o destaque do Santa Cruz na premiação
(Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

O atacante do Santa Cruz Léo Gamalho subiu para receber o prêmio das mãos do secretário da Copa no Recife, George Braga. Autor de 12 gols, o jogador dividiu com a esposa e os companheiros a alegria de ter conseguido ser o principal goleador do torneio logo em seu primeiro Campeonato Pernambucano. 

– Queria agradecer a Deus por todos esses gols. 
E também à minha esposa e aos meus companheiros. Acabamos não chegando nas finais, mas eles têm parte nisso.

04

CAMPEÃO DO INTERIOR

Troféu Lance Final (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Vice-presidente do Salgueiro recebe o prêmio
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O primeiro prêmio da noite foi dado ao Salgueiro pelo título do Primeiro Turno, disputado por nove equipes do interior. O presidente do Carcará, Clebel Cordeiro, foi representado pelo vice-presidente do clube, Geraldo Vidal, pois na noite desta segunda-feira, o Salgueiro faz sua estreia na Série C Brasileiro, contra o Fortaleza, no Cornélio de Barros. A entrega do troféu ficou por conta do vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Pedro Lacerda. 

05

A MUSA

Troféu Lance Final Jaqueline Milet (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Jaqueline Milet ficou com 33% dos votos 
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Em uma disputa apertada, venceu a representante do Sport, Jaqueline Milet, com 33% dos votos. Ela recebeu a coroa e a faixa da vencedora de 2013, Claris Massena, representante do Náutico. Em segundo lugar ficou a tricolor Suelen Fragoso, com 30%, seguida pela alvirrubra Hevelyn Guedes, com 15% dos votos.

–  O ano vem sendo bom para o Sport. Ganhamos tudo o que disputamos, e não foi diferente com musa, que venci graças à nossa torcida. Fiquei muito feliz com esse prêmio e espero honrar o posto.

06

O TÉCNICO

Troféu Lance Final - Eduardo Baptista (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Troféu Lance Final – Eduardo Baptista
(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Responsável por reconduzir o Sport ao título – o último havia sido em 2010 – Eduardo Baptista levou a melhor sobre o técnico do Náutico, Lisca. Ao receber o troféu, citou o pai Nelsinho Baptista como sua grande inspiração. Antes de assumir o comando da equipe rubro-negra, Eduardo exercia a função de preparador físico na comissão técnica. Assim chegou ao clube, na companhia do pai, em dezembro de 2007. 

– Ele vai ser sempre uma inspiração para mim – disse, sobre Nelsinho.

07

ARTILHEIRO DO INTERIOR

Os atacantes Kiros, do Porto de Caruaru, e João Juazeiro, do Serra Talhada, dividiram o troféu pelos sete gols marcados no primeiro turno. Ausentes na cerimônia, eles foram representados pelos presidentes dos seus clubes.

08

TRIO DE ARBITRAGEM

Único brasileiro escalado para a Copa do Mundo, o mineiro Sandro Meira Ricci levou o prêmio de melhor árbitro, mas não pode comparecer à festa e foi representado por Francisco Domingos, membro da Comissão Estadual de Arbitrage, (Ceaf). Clóvis Amaral e Charles Rosas subiram ao palco para receber os prêmios de melhores assistentes.

>Do G1 PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Seg, 28 de Abr. de 2014 -20h49m)


Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale Conosco

Share on facebook
Share on whatsapp

Telefones Úteis

  • OROBÓ FM  81 3656 1264
  • ABRIGO SÃO FRANCISCO de ASSIS 81 3656 1594 / 81 9678 7378 (TIM)
  • BANCO do BRASIL  81 3656 1144
  • CÂMARA MUNICIPAL 81 3656 1143
  • CELPE (Companhia Energética de PE) 81 3621 1279 (Carpina)
  • COMPESA (Companhia de Água e Esgoto de PE) 81 3656 1162
  • COMSEF (Comunidade Semeando o Futuro) 81 3656 1399
  • CONSELHO TUTELAR 813656 1206
  • CORREIOS (Empresa de Correios e Telégrafos) 81 3656 1135
  • DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) 81 3638 1194 (Bom Jardim)
  • DELEGACIA (PC) 81 3656 1190
  • DESTACAMENTO (PM) 81 9513 3884
  • ESCOLA ABÍLIO de SOUZA BARBOSA 81 3656 1499
  • ESCOLA PROFESSORA RITA MARIA DA CONCEIÇÃO 81 3656 1578
  • HOSPITAL SEVERINO TÁVORA 81 3656 1124
  • PARÓQUIA NOSSA SENHORA da CONCEIÇÃO 81 3656 1226
  • PREFEITURA 81 3656 1156
  • SECRETARIA de SAÚDE 81 3656 1177