Nas palavras, os alvirrubros deixavam claro que a perda do Campeonato Pernambucano eram águas passadas. Em campo, o discurso foi comprovado. Na Arena Pernambuco, o Náutico bateu o Vila Nova/GO por 2×0, com dois gols de Rodrigo Careca, neste sábado. O resultado deixou o Timbu com quatro pontos, firmado no G-4 da Série B.
*O jogo:
Nos minutos iniciais, o Náutico enfrentava um problema que se mostrou recorrente neste ano. Diante de um adversário cauteloso, fechado na defesa, os alvirrubros tinham dificuldades na articulação de jogadas. Enquanto isso, o Vila Nova/GO buscava um erro dos donos da casa.
O primeiro lance de perigo veio dos visitantes. O lateral-direito Ângelo entrou em diagonal e disparou um venenoso chute rasteiro. Alessandro se atirou, não alcançou e apenas observou a bola escapar pela linha de fundo.
O Náutico deu uma resposta à altura. Rodrigo Careca levantou na área. Elicarlos desviou com um leve toque de cabeça e a bola, vagarosamente, acabou acertando a trave da equipe goiana. Em seguida, Raí, de longe, levou perigo ao soltar uma bomba de pé direito, que Cleber Alves defendeu.
A trave voltou a ficar no caminho do Náutico. Em lançamento longo, a defesa do Vila Nova/GO falhou e Marinho mandou um petardo de esquerda. A bola explodiu no poste superior, impedindo o gol dos mandantes.
Ainda que a pressão alvirrubra não fosse intensa, o domínio dos mandantes surtiu efeito aos 34 minutos de jogo. Raí levantou no segundo pau, Elicarlos escorou na outra trave e Rodrigo Careca, de cabeça, completou para o gol, garantindo vantagem para o Náutico no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Náutico voltou com Paulo Júnior no lugar de Zé Mário. Como era de se esperar, a equipe perdeu terreno no meio-campo para o adversário. Por outro lado, os alvirrubros ficaram com a defesa mais compacta, impedindo os avanços do Vila Nova/GO.
Ainda que não tivesse muita criatividade, o Náutico assustava mais do que o adversário. Em chutes de média distância, Marinho e Paulo Júnior levaram perigo, mas mandaram para fora. Em cobrança de falta, Raí exigiu boa defesa de Cléber Alves.
Sem poder de penetração, o Vila Nova/GO assustou com um chute de longe de Gustavo, que tirou tinta do travessão. Aos 30 minutos, o Náutico deu o golpe final. Vinícius cobrou rápido uma falta e achou Rodrigo Careca. O atacante dominou e marcou de novo, fazendo 2×0 e garantindo a vitória alvirrubra.
*Ficha do jogo:
-Náutico:
Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo Luiz e Raí; Dê, Yuri, Elicarlos (Vinícius) e Zé Mário (Paulo Júnior); Marinho (Leleu) e Rodrigo Careca. Técinico: Lisca.
-Vila Nova/GO:
Cleber Alves; Ângelo (Gustavo), Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés (Nenê Bonilha), Léo Rodrigues e Almir; Marcelo Toscano e Rafael Oliveira (Thiago Furlan).Técnico: Sidney Moraes.
-Gols:
Rodrigo Careca, aos 34 minutos do 1º T e aos 30 minutos do 2º T.
-Cartões amarelos:
Vinícius (N); Ângelo, Radamés (V).
-Público:
3.075.
-Renda:
R$ 118.550.
-Árbitro:
Avelar Rodrigo da Silva (CE).
–Assistentes:
Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).
*Próximos jogos:
-3ª Rodada -03 / maio (sab) -Fortaleza -16h20
>Ceará x Náutico
-4ª Rodada -10 / maio (sab) -Joinville (SC) -16h20
>Joinville x Náutico
-5ª Rodada -17 / maio (sab) -São Lourenço da Mata (SC) -16h20
>Náutico x Vasco
—
>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sab, 26 de Abr. de 2014 -18h31m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523