O hit “Lepo Lepo”, do Psirico, caiu na boca do povo. Até Claudia Leitte e Gustavo Lima incluíram a música no repertório dos seus show, mas a banda responsável pelo sucesso da faixa não está ganhando muito dinheiro com o “Lepo Lepo”. Em entrevista ao jornal Agora São Paulo, Márcio Victor, líder do Psirico, disse que os compositores receberam apenas R$ 200 pelo trabalho.
Em comunicado, o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que repassa para os compositores os valores lucrados pela execução das músicas, garante que ainda não está na época de enviar o dinheiro e que isso será feito sim:
“Quanto aos valores recebidos pela música Lepo Lepo, o Ecad esclarece que a distribuição de direitos autorais respeita um calendário e que os repasses são feitos mensal, trimestral, semestral e anualmente, de acordo com a origem de execução da música (show, TV, rádio, música ao vivo, sonorização ambiental etc). Desta forma, os valores de direitos autorais decorrentes da execução da música Lepo Lepo, que passou a ser amplamente tocada no início deste ano, principalmente durante o Carnaval, ainda virão a ser distribuídos, conforme o segmento de execução da música e sua periodicidade de distribuição”
A música “Lepo Lepo”, do Psirico, ganhou um dos prêmios mais importantes do Carnaval baiano, o Troféu Dodô & Osmar. A composição de Felipe Escandurras e Magno Santana foi uma das mais executadas da folia e já ganhou até destaque na imprensa internacional.
>Do Globo.com
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Ter, 15 de Abr. de 2014 -19h48m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523