Um pacote Office para iPad é a nova aposta da Microsoft. O produto foi nunciado pela empresa na última quinta-feira (27) em um evento em São Fracisco, nos Estados Unidos, junto ao novo CEO da empresa, Satya Nadella. O usuário pode adquirir os serviços na iTunes App Store da Apple incluindo programas como os conhecidos Microsoft Word, Excel e PowerPoint. O Office para iOS foi lançado um ano atrás, mas não havia uma versão voltada especificamente para o tablet da empresa. Nadella afirmou que “a Microsoft deve investir mais em aplicações na nuvem e em dispositivos móveis”, algo já feito na gestão de Steve Ballmer, responsável pelo Windows 8
O app para iPad é gratuito para todos os usuários pelo mundo, mas terá funcionalidades voltadas para quem for assinante do Office 365, tais como a criação e edição de documentos. A versão para não-assinantes serve apenas para ler arquivos e fazer apresentações. Há ainda o suíte Enterprise Mobility, plataforma que permite às empresas gerenciar aparelhos e aparelhos e softwares de funcionários com segurança. Pela anuidade de R$ 209 ou mensalidade de R$ 21,90, o usuário também tem a liberdade para instalar os aplicativos em até cinco aparelhos diferentes.
Os aplicativos contam também com recursos para auxiliar na hora de alterar documentos, como a opção de edição simultânea e o registro de mudanças, similar ao mostrado no editor em nuvem Google Docs. Ele se conecta à conta pessoal do OneDrive, e assim pode sincronizar todos os documentos do usuários entre dispositivos, como por exemplo notebooks, computadores e o próprio iPad.
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Seg, 31 de Mar. de 2014 -17h08m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523