Por volta das 9h desta Quarta-feira de Cinzas (5), o estandarte do bloco Bacalhau do Batata, composto por todos os ingredientes para o preparo do bacalhau e pesando cerca de 40 quilos, já era erguido no Alto da Sé, em Olinda. O bloco foi criado em 1962 pelo garçom Isaías Pereira Silva, conhecido como Batata, que trabalhava durante a folia e não podia participar dos festejos e, desde então, há 57 anos desfila pelas ladeiras da cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.
Neste ano, como forma de homenagear todos os garçons, o bloco prestou homenagem ao cantor Reginaldo Rossi, considerado como rei da categoria. Durante todo o período de concentração do bloco, que durou cerca de uma hora e trinta minutos, os foliões se prepararam para o desfile saboreando caldinhos de peixe, feijão e bacalhoada.
Às 10h30 o bloco saiu em cortejo pelas ruas de Olinda. Ao som do Frevo da Orquestra Henrique Dias, O Bacalhau do Batata seguiu pela Ladeira da Sé, rua do Bonfim, Quatro Cantos, Ribeira, Varadouro, Largo do Amparo e retornou pela praça do Carmo.
No fim do desfile do bloco, os ingredientes que integravam o estandarte foram removidos e postos em panelas para o preparo do bacalhau. Tradição que o bloco mantém desde os seus primeiros anos de vida.
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Qua, 05 de Mar. de 2014 -21h08m)
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5579