Quem compareceu à orla de Olinda, no Grande Recife, na manhã deste domingo (23), viu de tudo. Tinha personagens famosos e os famosos anônimos. Todos em busca de animação e muito Carnaval com o desfile das Virgens do Bairro Novo. Uma multidão de virgens sexys, tímidas e sapecas lotou as ruas da cidade para o 61º desfile do grupo, que começou às 11h com vários trios elétricos.
Até a mais ranzina das pessoas não consegue passar pelas Virgens do Bairro Novo sem dar um sorriso, por mais tímido que seja. Tinha virgem Black Bloc, virgem solidária ao jogador Tinga, do Cruzeiro, alvo de racismo em jogo pela Taça Libertadores da América. Tinha, inclusive, a personagem Valdirene, na novela Amor À Vida. Conhecida como Val Delícia, a virgem que estava parindo no meio da avenida, no sol quente e sem ajuda de parteira ou médico. Não sabia quem era o pai. Mas queria parir de todo jeito.
Também não faltaram homenagens a Reginaldo Rossi, falecido no final de 2013. Muitas virgens fãs do Rei do Brega se vestiram a caráter. Carmem Miranda e Nega Maluca também deram o ar da graça. “Já vim de Anita, Carmem Miranda, Chacrete. O que vale é brincar as virgens de qualquer jeito”, disse a virgem que, este ano, estava vestida de Nega Maluca.
Este ano, o homenageado do bloco é o bonequeiro mais famoso do Carnaval pernambucano, que vem conquistando o mundo: o artesão Sílvio Botelho. Seu primeiro boneco gigante, o Homem da Meia Noite, desfilou no Carnaval de Olinda há 30 anos e de lá para cá, já são quase mil bonecos.
>Do JC
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Dom, 23 de Fev. de 2014 -14h18m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523