Com um panorama favorável, empresas já planejam novidades para fisgar o ciclista ávido por novidades. Uma aposta é a bicicleta elétrica. A Sense Bike, de Minas Gerais, está prestes a inaugurar em Manaus uma fábrica de modelos desse tipo. O grupo irá até Taiwan para buscar novas tecnologias para incorporar à linha dos produtos que já fabrica. “Agora é o momento para identificarmos tudo que existe de mais moderno e tecnológico no segmento”, disse o CEO da empresa, Caio Ribeiro.
A Multilaser é outra marca brasileira que já fabrica bicicletas elétricas. Em 2013 lançou dois novos modelos, que custam até R$ 4 mil.
As bicicletas elétricas, ao contrário das comuns, possibilita que o ciclista utilize um motor simples para realizar o trajeto. É algo que apenas facilita o ato de pedalar, por isso as bikes elétricas não são veículos motorizados, como muitos podem pensar. Ao acabar a bateria, o ciclista pode continuar pedalando à vontade.
Até o mercado de luxo aproveita a onda. A Porsche, conhecida pelos seus carros caríssimos, anunciou que lançará em março em suas lojas espalhadas pelo mundo três novos modelos. Todas trazem rodas de 27,5 polegadas e câmbio Shimano de 20 velocidades. O quadro é de carbono, com suspensão suíça. Os freios são da alemã Magura. E claro, todas possuem no quadro o desenho da marca que remete aos carros.
As bikes ainda vêm com um sistema anti-roubo, através de uma etiqueta aplicada sob a pintura. Com isso, o usuário poderá rastrear a bicicleta roubada através de um app para iPhone. O preço de toda essa ostentação: 20 mil reais.
>Do NE 10
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, Eraldo Albuquerque -Orobó, Sab; 22 de Fev. de 2014 -17h14m)
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5579