O histórico do Santa Cruz contra o Guarany de Sobral-CE era motivo de desconfiança de parte da torcida coral. Somado a ausência dos ingressos do Todos com a Nota, as arquibancadas do Arruda não tiveram a costumeira presença da massa coral. Quem não compareceu ao estádio deve ter se arrependido, já que o Tricolor teve a sua melhor apresentação do ano após nove jogos na temporada. O resultado de 3 a 0 foi a tradução perfeita da junção da boa marcação e o retorno à formação 4-5-1, duas armas que foram marcantes na inesquecível campanha de 2013..
A ausência de uma reação à altura da equipe de Sobral também foi determinante para equipe da casa passasse por cima dos visitantes, mas o que mais impressionou foram as boas apresentações de Jefferson Maranhão e Cassiano. A vitória não determinou a classificação do Santa Cruz, mas com certeza dará tranquilidade a Vica para pensar um pouco no Campeonato Pernambucano até a próxima quarta-feira, quando enfrenta o Náutico, no Arruda, às 20h30.
O jogo
Se até os cinco minutos de partida as equipes apenas se estudavam, bastou os meias corais começarem a procurar o atacante Cassiano para o jogo mudar de rumo. Após lançamento pelo lado direito, que tinha o camisa nove como alvo, uma falta, que por centímetros não foi pênalti, deu início a vitória coral. Após a cobrança de Luciano Sorriso ser desviada pela barreira, o volante teve mais uma oportunidade de abrir o placar no Arruda, mas desta vez através de uma assistência. Com perfeição, o volante coral colocou a bola na cabeça do zagueiro Renan Fonseca para abrir o placar.
A vantagem deu mais tranquilidade ao time do técnico Vica, mas poderia ter sido ampliada através do atacante Cassiano. Antes da conclusão do atacante, Raul apareceu no caminho da bola e perdeu um gol que nenhum presente no Arruda acreditou. Em contraponto ao time coral, a equipe do Guarany-CE não chegou perto do time que complicou a vida de Náutico e Sport na primeira fase da Copa do Nordeste. O nervosismo, principalmente na figura do técnico Vladimir de Jesus, transformou-se no domínio tricolor. Com maior posse de bola, o Santa Cruz tratou de ditar o ritmo de jogo e aproveitou o buraco que existia no meio de campo dos cearenses. Com os meias e atacantes da equipe de Sobral marcando a saída de bola somado ao recuo exagerado dos defensores e volantes, Jefferson Maranhão, Raul e Carlos Alberto puderam criar boas chances que não foram transformadas em gols.
Segunda etapa melhor que a primeira Após sair para o intervalo no lucro, já que o Santa Cruz desperdiçou várias chances na primeira etapa, o Guarany-Ce voltou diferente para o complemento da partida. Com Márcio Tarrafas e Gugu, que eram titulares, no lugar de Santos e Diego, a equipe tentou reagir ao domínio tricolor. A ilusão de conseguir uma resposta à imposição coral ficou apenas no papel e na entrada de Natan no lugar de Raul, também no intervalo. Após ficar fora de ação por três partidas, o prata da casa coral entrou no jogo e assumiu a responsabilidade pela armação das principais jogadas. Tanta aplicação resultou em uma falta sofrida por Natan e mais uma vez através da bola parada o Tricolor ampliou a vantagem coral.
Antes mesmo da torcida presente ao Arruda terminar de comemorar o gol de Panda, Carlos Alberto aumentou a euforia nas arquibancadas ao encontrar Cassiano na entrada da área. O atacante finalizou com perfeição e fez o terceiro gol coral. Os 25 minutos restantes foram resumidos a pressão do Guarany-CE em busca de um gol que ajudasse a equipe na partida da volta, mas a bem postada defesa coral não deu chances ao azar e saiu sem tomar gols na temporada pela segunda vez.
Ficha do jogo:
-Santa Cruz:
Tiago Cardoso; Oziel, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa (Panda / 16’ 1º T); Luciano Sorriso, Sandro Manoel, Raul (Natan / Intervalo), Carlos Alberto(Flávio Caça-Rato / 26’ 2º T) e Jefferson Maranhão; Cassiano. Técnico: Vica.
-Guarany de Sobral-CE:
André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano, Zeca; Santos (Tarrafas / Intervalo), Zé Augusto, Rodrigo Vitor, Júnior Cearense (Zé Williams/ 16’ 2º T); Diego(Gugu / Intervalo) e Adriano. Técnico: Vladimir de Jesus.
-Gols:
Renan Fonseca (aos 8’ 1ºT), Panda (aos 21’ 2ºT) e Cassiano (aos 23’ 2ºT)
–Cartões amarelos:
Sandro Manoel e Panda (SC); Zé Augusto, André Zuba e Junior Cearense (G).
–Público:
14.446.
-Renda:
R$ 181.235.
-Árbitro:
Suelson Diorgenes de França Medeiros-RN.
–Auxiliares:
Luiz Carlos Silva Teixeira-BA e Adson Márcio Lopes Leal-BA.
>Do Diario de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sab, 15 de Fev. de 2014 -19h39m)
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523