Foram dois tempos distintos. Sem um atacante de referência, o Santa Cruz capengou, nesta quarta-feira, na primeira etapa do jogo contra o Bahia. Embora com mais posse de bola, faltava ainda aquele jogador de referência lá na frente para fazer o pivô e segurar a marcação. Assim como aconteceu na rodada de estreia da Copa do Nordeste. Os corais acabaram descendo para os vestiários da Fonte Nova perdendo por 1 a 0. No retorno do intervalo, após a entrada do centrovante Léo Gamalho, os pernambucanos seguiram mais bem postados mas, enfim, conseguiram criar chances efetivas de gol. Através da assistência do atacante, o Mais Querido empatou a partida com Tiago Costa. Insuficiente para deixar o clube na liderança isolada do grupo. Mas suficiente para deixar a torcida esperançosa que a equipe pode evoluir ainda mais quando todos os reforços se condicionarem fisicamente e se entrosarem com o restante do grupo. O Santa Cruz agora volta a jogar pela Copa do Nordeste no próximo sábado, no Luiz Lacerda em Caruaru, às 16h (de PE), contra o CSA-AL, o jogo vale a liderança do Grupo B, ambos tem 4 pontos, o alagoano leva vantagem no saldo de gols, 3 contra 1 do tricolor.
O jogo:
A partida, em Salvador, iniciou aberta para ambos os lados. Porém, sem tantas oportunidades claras. O gol do Bahia só foi sair depois de um corte errado de Renan Fonseca para o meio da área. Tiago Cardoso até defendeu o chute dado por Rafinha, mas Rhayner aproveitou o rebote do goleiro e abriu a contagem.
Logo em seguida, o jogo arrefeceu. Os recifenses foram para cima. Novamente, faltava alguém de referência no ataque coral para a definição das jogadas. A chance do empate foi pontual. Com o meia Raul, em um lance em que a zaga da equipe mandante tirou a bola praticamente em cima da linha.
Na volta do intervalo, Vica promoveu a estreia dos atacantes Léo Gamalho e Cassiano. Com um centroavante e um homem para atuar mais pelos lados no lugar de um três meias, o Santa melhorou. Mesmo sem estar com 100% da forma física, a dupla foi essencial para a vitória. Foi Gamalho que encontrou Tiago Costa. O lateral soltou uma pancada, aos 30 minutos do último ato, sem chances para Lomba: 1 a 1
Ficha do jogo:
-Bahia: Marcelo Lomba, Madson (Talisca), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Diego Felipe e Rafinha; Branquinho (Rafinha) e Rhayner (Hugo). Técnico: Marquinhos Santos.
-Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul, Natan (Pingo) e Renatinho (Léo Gamalho); Flávio Caça-Rato (Cassiano). Técnico: Vica.
-Gols: Rhayner B (25 do 1ºT); Tiago Costa SC (30 do 2ºT).
-Cartões amarelos: Diego Felipe e Fahel (B); Everton Sena e Cassiano (SC).
-Árbitro: Renan Roberto de Souza/PB.
-Assistentes: Kilden Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correia (ambos da Paraíba).
-Público: 7.408.
-Renda: R$ 168.059,50.
.>Do Diário de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Qui, 23 de Jan. de 2014 -00h01m).
Deprecated: Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/orobofm/public_html/wp-includes/functions.php on line 5523