Com apagão e paralisação por uma hora, Náutico e Paraná ficam no 0x0

O jogo teve apagão, paralisação por uma hora e goleiros fazendo grandes defesas. Só não teve gols. Paraná e Náutico empataram em 0x0, na Vila Capanema, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020, na noite desta terça-feira (6). O Timbu chegou ao quarto confronto sem triunfos na competição, mas, ao menos, não corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, na sexta-feira (9), os pernambucanos (13º, com 15) encaram o América/MG, no Independência. 

O mau momento na Série B fez o técnico Gilson Kleina mexer bastante no time. Novidades em todos os setores. Na defesa, Camutanga recuperou a vaga – Fernando Lombardi foi para o banco. Os volantes Josa e Wagninho saíram para as entradas de Trindade e Ruy. No ataque, Dudu ficou com o lugar de Dadá.

A tática mais ofensiva surtiu efeito no início do primeiro tempo. O Náutico foi superior na posse de bola, na marcação e nas finalizações perigosas. Em duas delas, em conclusões de Ruy e Dudu, o goleiro Alisson fez ótimas defesas para impedir o gol alvirrubro. 

A recuperação do Paraná na partida veio por meio do bom trabalho dos laterais Paulo Henrique e Jean. Com mais espaço, eles comandaram as ações ofensivas do time na reta final da primeira etapa. Ambos deram boas assistências para Léo Castro. Na primeira, Jefferson salvou. Na segunda, a cabeçada passou perto do gol. 

Os milagres mudaram de lado no segundo tempo. Depois de Alisson, foi Jefferson quem empilhou defesas difíceis. Renan Bressan e Gabriel exigiram elasticidade do goleiro em chutes de fora da área. A pressão dos mandantes foi interrompida, mas não por conta da marcação alvirrubra. Dois dos refletores no Durival Britto se apagaram e o jogo foi paralisado por mais de uma hora.

A energia voltou e, com ela, a pressão do Paraná. Jefferson seguiu salvando os alvirrubros lá atrás. Pensando em recompor a marcação, o técnico Gilson Kleina sacou Ruy e botou Djavan. Depois, apostou em Dadá Belmonte na vaga de Dudu. O que não mudou foi o placar da partida. A luz fez a bola rolar novamente, mas a partida seguiu sem ter as redes balançadas.

– FICHA TÉCNICA:

-Paraná 0
Alisson; Paulo Henrique, Roberto (Luan), Hurtado e Jean; Jhony, Karl (Vitinho) e Renan Bressan; Léo Castro, Gabriel Pires (Bruno Xavier) e Marcelo (Andrey). Técnico: Allan Aal.

-Náutico 0
Jefferson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Willian Simões; Trindade, Ruy (Djavan) e Jean Carlos (Paiva); Thiago, Dudu (Dadá) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
-Cartões amarelos
Luan, Marcelo (P); Jefferson, Paiva (N).

-Árbitro
Leo Simão Holanda (CE).
-Assistentes
Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva (ambos do CE).
-Local
Durival Britto (Curitiba/PR).

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS:

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

15ª Rodada
->SEXTA (09)

-19h15 -Independência (Belo Horizonte)
>América-MG x Náutico

16ª Rodada
->SEGUNDA (12)

-20h -Aflitos (Recife)
>Náutico x Ponte Preta


>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quarta, 07 de Outubro de 2020 -00h22m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>