Em jogo de duas viradas, Santa fica no empate com Jacuipense

O Santa Cruz entrou em campo na noite desta segunda-feira (28), no intuito de retomar a liderança do Grupo A da Série C. Para isso, bastava um empate ante o Jacuipense/BA, em compromisso válido pela 8ª rodada, no Arruda, e foi o que aconteceu. Apesar de um segundo tempo apático, a equipe comandada por Marcelo Martelotte ficou na igualdade com clube baiano, em 3×3, em embate de duas viradas, e chegou aos 15 pontos na competição. Mayco Félix (2), Toty, Railan e Dinei (2) foram os responsáveis pelos gols da partida. Enquanto o Tricolor subiu para a primeira posição, os visitantes permaneceram na 6ª colocação, agora com 10 pontos.

Com Paulinho retornando de lesão na coxa e Perí estreando na lateral esquerda, o Santa Cruz começou a partida pressionando o Jacuipense. O Tricolor chegava ao ataque tocando bem a bola, mas seguia pecando na criação pelo meio, algo rotineiro nesta Série C. Apesar de rondar a área adversária, o time do Arruda viu os visitantes abrirem o placar. Apostando nas saídas em velocidade, e aproveitando os espaços dados pelo Santa, o Jacupa saiu no contra-ataque, aos 18, e saiu na frente com um belo gol de Railan. O camisa 5, que entrara minutos antes na vaga de Rafael Bastos, bateu colocado da direita e contou com desvio de Toty para acertar o ângulo de Maycon Cleiton.- 

Com o jogo aberto, o Santa chegou a virada ainda na etapa inicial, com dois gols de Mayco Félix. Oito minutos depois do gol sofrido, o camisa 9 aproveitou escanteio cobrado por Perí, pelo lado esquerdo, e cabeceou para deixar tudo igual, após contar com ajuda da trave. Nos acréscimos, foi a vez de Toty assistir o atacante. De peixinho, o atleta de 22 anos fez mais um, espantando a má fase dos jogadores de frente do Arruda.

Na volta do intervalo, Martelotte sacou o apagado Victor Rangel e lançou Negueba para dar mais velocidade ao ataque. Porém, a mudança pouco surtiu efeito. Já pelo lado dos visitantes, Levi e Eudair entraram e mudaram a cara do confronto. Com ambas equipes produzindo pouco, foi o Jacuipense quem chegou ao gol, depois da entrada da dupla. Primeiro, Eudair cobrou escanteio para Dinei empatar, aos 21. Seis minutos depois, Levi achou o camisa 9 livre na esquerda. Com categoria, o atacante encobriu Maycon Cleiton e anotou seu segundo tento na partida. Na base do abafa, Tinga cruzou da esquerda, aos 44, e Toty apareceu sozinho para empurrar de cabeça para o gol, mantendo uma invencibilidade de 14 meses do Santa, no Arruda.

– FICHA DO JOGO:

-Santa Cruz 3
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Elivelton e Perí (Léo Gaúcho); André, Paulinho (Tinga) e Didira; Jáderson, Mayco Félix e Victor Rangel (Negueba). Técnico Marcelo Martelotte.
-Jacuipense/BA 3
Jordan; Lucas, Kanu, Railon e Vicente (Caíque); Raniele, Flávio (Levi), Rafael Bastos (Railan) e Danilo Rios (Eudair); Thiaguinho e Dinei (Elias). Técnico: Jonilson Veloso.
-Gols
Mayco Félix, aos 26′ e 47′ do 1ºT; Toty, aos 44′ do 2ºT (STA); Railan, aos 18′ do 1ºT; Dinei, aos 21′ e 27′ do 2ºT (JAC).

-Arbitragem
Daniel Victor Costa Silva.
-Assistentes
Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Sepeda de Souza (Trio do RJ).
-Local
Estádio: Arruda (Recife-PE).

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS:

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C

9ª Rodada
->DOMINGO (04 de OUTUBRO)

-15h30 -Domingão (Horizonte-CE)
>Ferroviário-CE x Santa Cruz

10ª Rodada
->DOMINGO (11 de OUTUBRO)

-18h -Arruda (Recife)
>Santa Cruz x Paysandu-PA


>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Terça, 29 de Setembro de 2020 -00h00m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>