Eventos culturais e sociais liberados a partir de segunda (28) na RMR, Mata e parte do Agreste

Os eventos sociais, como aniversários e casamentos, e culturais, como filmes em cinemas e espetáculos em teatro, podem voltar a ser realizados a partir da próxima segunda (28) na Região Metropolitana do Recife; nas Zonas da Mata Sul e Norte, que abrangem o litoral pernambucano; e também na região da Geres IV, no Agreste e que tem Caruaru como cidade polo. O anúncio foi feito no fim da tarde desta quarta-feira (23) em entrevista coletiva remota do Governo do Estado. Restaurantes e bares também serão afetados pela entrada na etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19, podendo atender com 70% da capacidade total e com horário estendido. O governo também anunciou que todas as demais regiões vão avançar a retomada das atividades.

Para o retorno, os eventos sociais e atividades culturais precisarão atender ao protocolo de reabertura do Governo do Estado. Nesta primeira etapa de liberação, os eventos são permitidos com até 100 pessoas e 30% da capacidade em espaços com menor amplitude de público. Em cinemas, teatros e eventos culturais ainda é necessário que todo o público esteja sentado. 

“A Marcorregião 1, que compreende a Região Metropolitana, Zona da Mata e parte do Agreste, como a Geres de Caruaru, avança para a etapa 9, podendo voltar a funcionar os eventos sociais, que são aqueles que tem como objetivo socialização e comemoração, como casamento, batizado, aniversario, festas etc. E os eventos culturais: cinema, teatro, apresentações e similares. Todos com capacidade para, no máximo, 100 pessoas ou 30% da capacidade do espaço no local que for menor, além de obedecer o horário de funcionamento que vai ser das 6h até meia-noite” esclareceu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach. 

A nova etapa de convivência com a Covid-19 nessas regiões também garante um aumento da capacidade de atendimento para serviços de alimentação. Agora o serviço poderá funcionar com 70% da capacidade total, das 6 da manhã até a meia-noite.  



Foto: Divulgação/ SEI
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; *Quarta, 23 de Setembro de 2020 -20h24m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>