Sport não consegue repetir últimas atuações e perde para o Fortaleza

Em visita ao Fortaleza na noite desta quarta-feira (9), o Sport buscava manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série A. Porém, com uma atuação abaixo da crítica, o Rubro-negro não conseguiu repetir o bom desempenho das partidas anteriores e foi derrotado pelo placar de 1×0, no Castelão. O único gol da partida foi marcado por Wellington Paulista, de pênalti. Com a derrota, o Leão da Ilha foi ultrapassado na tabela pelo Tricolor do Pici, e volta as atenções para o compromisso de domingo, quando visita o Palmeiras, pela 10ª rodada.

O primeiro tempo do Sport, no Castelão, foi o pior do time sob o comando do técnico Jair Ventura nestes quatro jogos. Pela primeira vez, o treinador resolveu começar a partida sem Jonatan Gómez. Com Leandro Barcia na vaga do argentino, a intenção era apostar nos contra-ataques, mas a alteração não surtiu efeito. Engessado, o Leão da Ilha sofria para sair jogando e via o Fortaleza dominar as ações, principalmente pelo lado esquerdo defensivo leonino. Os donos da casa chegaram a ter 70% da posse de bola na etapa inicial e assustou a meta de Polli, pelo menos, em duas oportunidades. Na principal delas, Tinga tabelou com Wellington Paulista e acertou o poste esquerdo do goleiro rubro-negro.

No segundo tempo, a tônica da partida seguia a mesma e não demorou para o Leão do Pici abrir o placar. Mais uma vez pelo lado de Luciano Juba, Romarinho fez boa jogada individual e foi derrubado pelo prata da casa dentro da área. Na cobrança, aos oito, Wellington Paulista colocou o Tricolor na frente. Apático em campo, o Sport pouco produzia, então Jair Ventura lançou Bruninho e Rogério nas vagas de Betinho e Élton. As mudanças deixaram a equipe pernambucana mais solta em campo, e aos 20 minutos, quase Bruninho deixa tudo igual em cobrança de falta que resvalou a trave de Felipe.

Mesmo com o Fortaleza com um ritmo menos intenso, o Sport não conseguia assustar o adversário. Já com Jonatan Gómez, Hernane e Venuto em campo, o Leão pernambucano pouco produziu, e via o time de Rogério Ceni ameaçar com algumas espetadas. Em uma delas, aos 40, Romarinho fez mais uma boa jogada pela direita e achou Tiago Orobó livre de marcação. Porém, o substituto de Wellington Paulista mandou longe da meta de Luan Polli. Respondendo a investida tricolor, Luciano Juba cobrou falta direto para o gol, e carimbou o travessão de Felipe Alves. Foi a última grande oportunidade do duelo. 

– FICHA DO JOGO:

-Fortaleza 1
Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Paulão, Carlinhos; Felipe (Ronald), Juninho, e David (Marlon), Romarinho, Osvaldo (Yuri César) e W. Paulista (Tiago Orobó). Técnico: Rogério Ceni.
-Sport 0
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Jonatan Gómez), Betinho (Bruninho) e Ricardinho; Leandro Barcia (Hernane), Marquinhos (Lucas Venuto) e Élton (Rogério). Técnico: Jair Ventura.
-Gol
Wellington Paulista, aos 8′ do 2ºT.
-Cartões amarelos
Romarinho, Felipe, Quintero, David, Ronald (FOR); Betinho (SPT).
-Árbitro
Felipe Fernandes de Lima (MG).
-Assistentes
Felipe Alan Costa de Oliveira e  Celso Luiz da Silva (ambos de MG).
-Árbitro de vídeo
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
-Local
Estádio: Arena Castelão (Fortaleza/CE).

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS:

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A

10ª Rodada
->DOMINGO (13)

-19h45 -Arena Palmeiras (São Paulo)
>Palmeiras x Sport

11ª Rodada
->DOMINGO (20)

-20h30 -Ilha do Retiro (Recife)
>Sport x Fluminense


>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 10 de Setembro de 2020 -00h11m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>