Sport joga bem, vence Goiás e pega elevador no Brasileirão

Se o torcedor do Sport esperava mais uma boa atuação, depois da vitória sobre o Grêmio, ela apareceu. Em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Leão recebeu o lanterna Goiás, na Ilha do Retiro, na noite deste domingo (6), e chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição. Com gols de Leandro Barcia e Marquinhos, o Rubro-negro bateu os goianos por 2×1 e pulou para a 9ª posição na tabela, chegando aos 10 pontos. O tento dos visitantes foi anotado por Elton, contra.

No primeiro jogo de Jair Ventura na Ilha do Retiro, o Sport começou a partida em cima do Goiás. Com Ronaldo Henrique como primeiro volante, Betinho e Ricardinho tiveram liberdade para chegar ao ataque. Aos 14, depois de boa triangulação entre Juba, Marquinhos e Patric, o lateral-direito deixou de calcanhar para Maidana. O zagueiro bateu com desvio e Tadeu fez boa intervenção mandando para escanteio. O camisa 1 visitante ainda voltou a aparecer aos 32, em bom chute de Jonatan Gómez. O Goiás só assustou o Leão no fim da etapa inicial, com Vinícius mandando rente a trave esquerda de Polli, depois de cruzamento da esquerda.

Na volta do intervalo, a tônica do jogo seguia a mesma. O Sport chegava tocando a bola no campo ofensivo, enquanto o Goiás vivia de ligações diretas entre a zaga e o ataque. Com Barcia na vaga de Jonatan Gómez, o camisa 11 colocou em prática a famosa ‘lei do ex’. Marquinhos lançou para Luciano Juba na esquerda, o prata da casa fintou a marcação e cruzou na segunda trave. Livre de marcação e sem ângulo, Barcia tocou na saída de Tadeu para fazer 1×0. O tento de empate dos visitantes saiu de um vacilo de Elton. Depois de escanteio cobrado da direita, o camisa 19 mandou contra o próprio patrimônio.

Sem se abater com o empate, o Sport não demorou a ficar na frente novamente. Barcia deu bom passe para Patric na direita, e o lateral mandou de primeira na área, na medida, para Marquinhos cabecear e fazer 2×1, dando números finais ao confronto.

– FICHA DO JOGO:

-Sport 2
Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Mugni), Betinho, Ricardinho (Marcão) e Jonatan Gómez (Leandro Barcia); Marquinhos (Sander) e Elton (Hernane). Técnico: Jair Ventura.
-Goiás 1
Tadeu; Pintado, David Duarte (Fábio Sanches), Rafael Vaz e Jefferson (Caju); Sandro, Breno (Ignacio Jara) e Daniel Bessa; Vinícius, Figueira (Mike) e Rafael Moura (Victor Andrade). Técnico: Thiago Larghi.
-Gols
Leandro Barcia (S), aos 14′ do 2ºT, Elton (G) (contra), aos 22′ do 2ºT e Marquinhos (S), aos 30′ do 2ºT; 
-Cartões amarelos
Marquinhos (S).
-Árbitro
Vinícius Gomes do Amaral (RS).
-Assistentes
Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (ambos do RS).
-Árbitro de vídeo
Daniel Nobre Bins (RS).
-Local
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE).

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS:

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A

9ª Rodada
->QUARTA (09)

-18h -Castelão (Fortaleza)
>Fortaleza x Sport

10ª Rodada
->DOMINGO (13)

-19h45 -Arena Palmeiras (São Paulo)
>Palmeiras x Sport


>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Segunda, 07 de Setembro de 2020 -00h22m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>