Governo lança campanha para nota de R$ 200 com ‘vira-lata caramelo’

O governo lançou nesta sexta-feira (4) uma campanha sobre a nova nota de R$ 200 com um ‘vira-lata caramelo’. O vídeo foi feito após internautas pedirem nas redes sociais que o cachorro, popular entre famílias brasileiras, estampasse a cédula.

A nova nota de R$ 200 entrou oficialmente em circulação na quarta-feira (2) e traz o lobo-guará como personagem.

As cores da nova cédula são cinza e sépia e ela tem 142 por 65 milímetros, exatamente o mesmo tamanho da nota de R$ 20. O custo de aquisição para o BC é de R$ 325 a cada mil unidades.

No vídeo, um cachorro vira-lata caramelo apresenta o ‘caramelo do cerrado’ e explica os itens de segurança que compõe a nota.  Segundo o Banco Central, serão produzidas 450 milhões de unidades até o fim do ano, o equivalente a R$ 90 bilhões.

A autoridade monetária informou que inicialmente as notas estão disponíveis nas dez capitais em que o BC tem representação: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro, Salvador (BA) e São Paulo.


Foto: Reprodução/ Twitter
>Da Folha de PE 
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sexta, 04 de Setembro de 2020 -17h40m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>