Clubes optam por sede única e aguardam definição da CBF sobre Nordestão

A reta final da Copa do Nordeste 2020 deverá ter sede única. Em reunião com membros da Liga do Nordeste, os clubes que participam da competição decidiram, por unanimidade, que a melhor forma de retomar a disputa, paralisada em março por conta da pandemia do novo coronavírus, é realizá-la em apenas um local – a ser divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pernambuco pode ser o escolhido. A data para o recomeço do Regional também ficará a cargo da entidade máxima do futebol n

“Ouvimos os clubes e colocamos duas possibilidades: a de continuar como estava ou de realizarmos o torneio com uma sede única. Essa segunda opção foi aceita por unanimidade. Inclusive, já era um cenário que a própria CBF havia sugerido anteriormente. Acho que não teremos problemas quanto a isso. Agora, vamos encaminhar o pedido para que seja definida a cidade que receberá a competição e a data para o reinício da Copa do Nordeste”, afirmou o presidente da Liga, Eduardo Rocha.

A Liga ficará responsável por custear os testes dos clubes contra a Covid-19, bancar hospedagem e organizar o local de treinamentos durante o período. Rocha, porém, evitou dizer qual estado está mais próximo de ser escolhido como sede. “Isso é com a CBF. Tem questão de logística da viagem, da situação da cidade quanto ao problema do vírus, e de onde serão disputados os jogos (estádios). Também precisamos ver o tempo de treinamento que cada time vai ter antes da estreia. Por enquanto, nós precisamos esperar o posicionamento da entidade para saber quais serão os próximos passos”, relatou.

Recentemente, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, frisou que Pernambuco poderia ser escolhido como sede da reta final do Nordestão. Os estádios de Náutico (Aflitos), Santa Cruz (Arruda) e Sport (Ilha do Retiro), assim como seus respectivos Centros de Treinamentos, poderiam ser usados pelos demais times da região. Há também a chance de a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, servir de palco para alguns confrontos – realizados, vale frisar, de portões fechados.

A Copa do Nordeste foi paralisada na última rodada da primeira fase. Oito jogos acontecerão antes do mata-mata. São eles: Sport x Confiança/SE, ABC/RN x CSA/AL, Freipaulistano/CE x Imperatriz/MA, CRB/AL x Ceará, Bahia x Náutico, Fortaleza x América/RN, Botafogo/PB x Vitória e River/PI x Santa Cruz. Ou seja, logo de cara, oito clubes serão eliminados, restando somente os quatro melhores do Grupo A e do Grupo B. Em seguida, acontecerão as disputas das quartas de final, semifinais e finais. Ao todo, serão cinco datas a serem preenchidas.


Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Terça, 16 de Junho de 2020 -18h33m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>