Brasil tem 4 mortes e 428 casos confirmados de novo coronavírus

O Ministério da Saúde contabiliza 428 casos de covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV2) em 17 unidades da federação, até a noite desta quarta-feira (18). Total de mortes chegou a quatro no país. 

São Paulo é o estado com o maior número de casos: 240 infectados até o momento. Seguido de Rio de Janeiro, com 45, e Distrito Federal, com 26. 

Veja  o  número  de  casos  confirmados  em  todos  os  estados:

São Paulo: 240
Rio de Janeiro: 45
Distrito Federal: 26
Pernambuco: 16
Rio Grande do Sul: 19
Santa Catarina: 10
Minas Gerais: 15
Paraná: 13
Goiás: 8
Ceará: 9
Sergipe: 5
Mato Grosso do Sul: 7
Bahia: 3
Amazonas: 1
Rio Grande do Norte: 1 
Alagoas: 1
Espírito Santo: 9 

O país ainda registra 11.278 ocorrências suspeitas da doença. Outras 1.841, no entanto, já foram descartadas pelas autoridades de saúde.

“É uma doença que tem abalado sistemas de saúde do mundo inteiro. Não existe nenhum país do mundo com um sistema de saúde 100% preparado para ser em massa acionado para testes, diagnósticos, internações hospitalares e internações em leito de CTI [centro de terapia intensiva]. Estamos vendo países de primeiro mundo tendo colapsos”, declarou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na tarde de terça-feira.

O governo adotou um esquema emergencial para abrir leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em todos os estados.

Mortes  no  Brasil

Nesta quarta-feira (18), chegou a quatro o número de mortes provocadas pela covid-19 no país. Três delas foram confirmadas ao longo do dia pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

“Os três são homens, com comorbidades e com idades de 65, 81 e 85 anos. Todos foram atendidos em hospital privado da Capital. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo.”, detalhou a pasta no último balanço de casos.

A primeira morte no país foi confirmada na terça-feira (17). Um homem, de 62 anos, com doenças crônicas e sem histórico de viagem, que morreu após ficar internado por 14 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de uma instituição privada de saúde.

Guia  básico  com  informações  sobre  o  novo  coronavírus

Arte R7

Foto Destacada: Ricardo Moraes/ Reuters
>Do R7
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; *Quinta, 19 de Março de 2020 -21h17m)  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>