Náutico fica no 2×2 com o Retrô, nos Aflitos

Quatro gols, 16 escanteios, 10 cartões amarelos, mais de 20 finalizações e inúmeras faltas. Mesmo com tantos números altos, Náutico e Retrô ganharam a pontuação mínima após a rodada do fim de semana. Os times empataram em 2×2, neste domingo (8), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano 2020, possuindo os mesmos 12 pontos na tabela. Os alvirrubros levam desvantagem no saldo de gols, ocupando a quarta posição, uma abaixo do adversário. Foi o quarto jogo seguido do Timbu sem vitórias como mandante.

Sem Kieza, com dores no tornozelo esquerdo, coube a Salatiel ocupar o posto de centroavante no Náutico. O técnico Gilmar Dal Pozzo também fez duas alterações na equipe, com as entradas de Erick Daltro e Jorge Henrique nas vagas de Willian Simões e Jefferson Nem, respectivamente.

Com Luanderson errando praticamente tudo que tentava, o Náutico dava espaço ao Retrô no meio-campo. Não demorou muito para o time visitante perceber a fragilidade no setor. Aos 15, Fabiano passou por três marcadores e chutou de fora da área. A bola desviou em Rafael Ribeiro e morreu no fundo das redes.

O gol foi o alerta que o Náutico precisava para melhorar o desempenho, ainda que timidamente. Como sempre, as bolas paradas com Jean Carlos, tanto em faltas como em escanteios, eram as armas mais perigosas dos alvirrubros. Mas desta vez não foi o camisa 10 quem participou da reação, mas sim Salatiel. Após chute de Erick, o goleiro Jean deu rebote e o camisa 92 chegou para deixar tudo igual nos Aflitos.

O Náutico tinha pressa em reagir. Tanta que não esperou sequer o primeiro minuto do segundo tempo para tomar a dianteira. Após lançamento de Rafael Ribeiro, Erick Daltro matou no peito e chutou forte para fazer 2×1. Curiosamente, justo quando os mandantes estavam mais organizados e com a vantagem no placar, o Retrô tratou de manter a emoção da partida. Héricles cruzou e Marlon, ex-Timbu, empatou o duelo.

O resultado de empate permaneceu até o fim, mas não por falta de oportunidades. O Náutico se lançou ao ataque e obrigou o goleiro Jean a fazer boas defesas na cabeçada de Rafael Ribeiro e em chute de Jhonnatan. O lance mais decisivo foi aos 43. Jean cruzou, a bola passou por todo mundo e chegou nos pés do zagueiro Fernando Lombardi. Livre de marcação e na pequena área, o defensor finalizou em cima do goleiro, mantendo placar de 2×2 nos Aflitos.

– FICHA TÉCNICA:

-Náutico 2
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Erick Daltro; Luanderson (Rhaldney), Jhonnatan e Jean Carlos; Jorge Henrique (Jefferson Nem), Erick e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

-Retrô 2
Jean; Mathaus, Marlon, João Paulo (Ruan) e Tiago Costa; Sérgio, Jaildo, Héricles (Marcinho) e Fabiano; Willian e Thiaguinho (Charles). Técnico: Rômulo Oliveira.
-Gols
Fabiano (R) (aos 15 do 1ºT), Salatiel (N) (aos 41 do 1ºT), Erick Daltro (N) (a 1 do 2ºT) e Marlon (R) (aos 15 do 2ºT).
-Cartões amarelos
Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Erick, Luanderson, Willian Simões (N); Tiago Costa, Anderson Paraíba, Jean, Héricles, Fabiano (R).
-Árbitro
Tiago Nascimento dos Santos.
-Assistentes
Marcelino Castro de Nazare e Jose Romao da Silva Neto.

-Local
Aflitos (Recife/PE).

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS DO NÁUTICO:

*CAMPEONATO PERNAMBUCANO
-1ª FASE -8ª RODADA (PENÚLTIMA)

->SÁBADO (14)

-18h -Aflitos (Recife)
>Náutico x Fortaleza

-1ª FASE -8ª RODADA (ÚLTIMA)

->SÁBADO (21)

-16h -Fonte Nova (Salvador)
>Bahia x Náutico 

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Domingo, 08 de Março de 2020 -18h36m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>